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Qual é o marketplace mais acessado no Brasil? Confira

O marketplace realiza a venda online e define formas de pagamento, políticas de troca e devoluções. Confira os mais acessados do Brasil!

Um marketplace é um site de comércio eletrônico que vende produtos de lojas diversas. Assim, na plataforma, é possível encontrar diferentes opções de produtos. Dessa forma, o marketplace realiza a venda e define formas de pagamento, políticas de troca e devoluções. Além disso, o site também efetua o repasse das vendas para o vendedor.

Assim, os produtos comercializados em um marketplace podem ser novos e/ou usados. Portanto, confira os marketplaces mais acessados em setembro de 2023 no Brasil de acordo com o levantamento da SimilarWeb.

Os 3 Marketplaces mais acessados no Brasil

De acordo com a pesquisa da SimilarWeb, os marketplaces mais acessados do Brasil são:

1- Mercado Livre

Criado em 1999, atualmente, o Mercado Livre (Android, iOS e site), embora tenha sido criado na Argentina, é o marketplace mais acessado do Brasil. A plataforma de comércio eletrônico opera em 18 países e conta com mais de 60 milhões de ofertas de produtos e serviços em tempo real.

Por meio do marketplace, as empresas podem vender, enviar, anunciar e administrar seus negócios na internet. Dessa forma, no Brasil, o Mercado Livre conta com mais de 15 mil vendedores e as vendas no comércio eletrônico correspondem a 0,12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

2- Amazon

A Amazon (Android, iOS e site) é a maior vendedora virtual do mundo. Criado por Jeff Bezos nos Estados Unidos, o marketplace chegou ao Brasil em 2012, com o comércio de Kindles e e-books. Em 2014, deu início a venda de livros físicos no Brasil. 

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Assim, no total, a Amazon possui mais de 50 mil lojistas parceiros, com 9,6 milhões de produtos listados em sua plataforma. Para dar conta de todos esses produtos, o comércio online já possui três centros de distribuição no Brasil, sendo em Cajamar (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e São João de Meriti (RJ).

3- Magazine Luíza

Desde 2016, o Magazine Luíza (Magalu) atua como marketplace, vendendo por meio do site e também através do aplicativo (Android e iOS). Assim, a plataforma conta com cerca de 3 mil diferentes vendedores, sendo que os produtos comercializados em seus canais digitais ultrapassa 500 mil itens.

Diante disso, entre janeiro e março deste ano, pela primeira vez, o Magalu vendeu mais no marketplace do que em suas lojas físicas, fechando o trimestre com uma receita de R$ 4,4 bilhões na plataforma digital.

Imagem: Natee Photo / Shutterstock.com