Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem não ganhou o Auxílio Brasil em agosto pode fazer alguma coisa?

Existem três grupos de pessoas que estão em processamento, veja se você faz parte de algum deles

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Desde a última terça-feira (9), o governo federal está efetuando o repasse de R$ 600,00 do Auxílio Brasil a mais de 20 milhões de pessoas. Dessa forma, é possível conferir a informação no aplicativo oficial do programa. Contudo, caso o cidadão não esteja na lista de pagamentos, é preciso identificar em qual situação ele está, pois há três grupos de pessoas que estão em processo. Confira quais são eles.

Era beneficiário

Caso o cidadão já era beneficiário do Auxílio Brasil, consultou o aplicativo do programa e percebeu que seu benefício foi suspenso ou cancelado, não há motivo para preocupação. O sistema do aplicativo indicará o motivo da interrupção do repasse, e também ensinará o passo a passo para voltar a receber a quantia.

Não era beneficiário

Caso o cidadão ainda não tenha recebido nenhuma parcela do Auxílio Brasil e também não tenha sido incluído no programa social, é preciso aguardar. De acordo com o Ministério da Cidadania, todos os meses novos usuários são selecionados para o programa.

Inscrito no CadÚnico

Caso nunca tenha recebido o Auxílio Brasil, não entrou para a lista de agosto e está na fila de espera há muitos meses, o ideal é ir até um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. E, dessa forma, tentar entender por que a conta ainda não entrou na folha de pagamentos do programa social.

Auxílio Brasil de agosto

Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Bondades, o Auxílio Brasil passou a ser pago no valor de R$ 600. Sendo que o valor extra é válido até o final deste ano.

Ademais, o Governo Federal também aumentou a quantidade de beneficiários do programa social. Dessa forma, foram incluídas pouco mais de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil, o que elevou o número de contemplados para 20 milhões.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com