Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ranking: CEO do Nubank é eleito um dos 5 melhores de 2023

CEO e cofundador do Nubank, David Vélez foi eleito um dos 5 melhores CEOs de 2023 no mundo. Confira o ranking completo!

O CEO e cofundador do Nubank, David Vélez, foi eleito pela revista inglesa The Economist um dos 5 melhores CEOs de 2023 no mundo. Vélez ficou em quarto lugar na lista da publicação, que analisou o desempenho de presidentes de empresas das maiores economias mundiais.

Além disso, a The Economist comentou o avanço do Nubank nos últimos anos, com destaque para a atuação do banco na América Latina e no México. Confira a seguir o ranking completo e a análise da revista sobre a fintech.

Confira o ranking dos melhores CEOs do mundo em 2023

Para elaborar o ranking, a The Economist considerou presidentes de empresas listadas no S&P 1200 Index, que agrupa companhias das maiores economias mundiais, exceto China e Índia. No entanto, foram considerados apenas CEOs que ocupam o cargo há pelo menos 3 anos.

Em sua análise sobre a atuação dos executivos, a revista considerou três critérios: retorno ao acionista (resultados); taxa de aprovação do CEO e satisfação dos funcionários da companhia. Confira então como ficou o ranking:

  1. Jensen Huang (Nvidia);
  2. Mark Zuckerberg (Meta);
  3. Sekiya Kazuma (Disco);
  4. David Vélez (Nubank);
  5. David Ricks (Eli Lilly).

CEO do Nubank comenta ranking da The Economist

Foto ampla de David Vélez sentado com as pernas cruzadas e sorrindo.
Imagem: Divulgação / Nubank

No que se refere à atuação do Nubank, a The Economist destacou o crescimento do banco digital na América Latina, região onde já é a quinta maior instituição financeira. Por outro lado, a publicação lembrou que a fintech enfrenta desafios no México, mercado em que ainda “perde dinheiro”.

Em nota sobre o ranking, Vélez comentou o crescimento exponencial do banco no último ano. “Continuaremos comprometidos com uma execução eficiente, fundamentada em uma sólida cultura organizacional, eficiência operacional e foco total no cliente”, destacou o CEO do Nubank.

Veja também:

Homem preso injustamente compra casa com dinheiro da indenização; conheça esse caso

Em outubro de 2023, o banco digital atingiu a marca de 90 milhões de clientes no Brasil, na Colômbia e no México, de acordo com o Banco Central. Fundado em 2013, o Nubank já ocupa a quarta posição entre os maiores bancos do Brasil em número de clientes.

Imagem: Divulgação / Nubank