Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Record promove demissões em massa: entenda!

O setor de jornalismo da Record pode estar em crise? Diversos profissionais foram demitidos nos últimos dias. Veja

Enquanto algumas empresas começaram 2023 em busca de novos talentos, o departamento de Jornalismo da Record iniciou o ano fazendo cortes na sua folha de pagamento. Desta vez, dois jornalistas conhecidos foram notificados de suas demissões: os repórteres Susan Hypolito e Maurílio Goeldner.

Os cortes começaram na última quarta-feira (4), e não se sabe se a empresa irá ou não demitir mais profissionais nos próximos dias. A empresa também não justificou o motivo das demissões para o público geral.

Então, para saber mais sobre a onda de cortes no setor de jornalismo da Record, confira o texto completo a seguir.

Record passa por reformulação e demite jornalistas

Conforme explicamos, a Record não deu justificativas detalhadas sobre o motivo da demissão dos dois jornalistas. Contudo, além dos jornalistas que já citamos, outros dois sofreram corte da empresa nesta semana.

Estamos falando dos profissionais Renan Melo Xavier, que trabalhava como pauteiro do Jornal da Record, e Marcia Padovani Sernache, que atuava na sucursal do Rio de Janeiro. Todas essas informações saíram na coluna de Gabriel Perline, no portal Gente, do ig.

De acordo com a publicação, é possível também que mais pessoas passem por demissão na Record ainda neste mês de janeiro. Porém, a emissora não se posicionou sobre as informações publicadas, nem mesmo sobre as demissões.

Perfil dos profissionais

Susan estava na Record desde 2020, mas essa já era a segunda passagem da profissional pela emissora. Já Maurílio atuava na Record há 12 anos, como repórter para o programa Balanço Geral.

Por fim, outra demissão que acendeu a discussão sobre a possibilidade de momentos de instabilidade na Record foi a dispensa do jornalista Luiz Carlos Azenha, demitido da emissora no dia 15 de dezembro.

Azenha atuava na Record há 14 anos e tinha destaque em reportagens sobre assuntos diversos. Segundo informações, o jornalista teria um dos salários mais altos dentro da empresa.

A Record aparentemente vive um momento de mudanças importantes, a fim de se adequar à realidade do mercado. Neste fim de ano, por exemplo, a empresa anunciou que, a partir de agora, a Igreja Universal do Reino de Deus assumirá a produção das novelas bíblicas da emissora. 

Imagem: DeshaCAM / Shutterstock