Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Renault deixará de produzir 500 mil carros em 2021; entenda o caso

A Renault deve deixar de produzir entre 400 e 500 mil carros em 2021. Isso acontece, por causa da crise global que atinge toda a linha de produção de veículos novos. O CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, confirmou a perda de produção.

Inflação faz o comércio ter queda de 5,6% nos últimos 2 meses

Renault deixará de produzir 500 mil carros em 2021

O problema, que existe desde o início de 2021, é a falta de peças, em especial semicondutores como chips, microprocessadores, LEDs, entre outros produtos que integram a parte tecnológica do carro. De Meo diz que a Renault enfrenta muitas dificuldades, entretanto disse que a fabricante não está sozinha.

Segundo o executivo:

“Todas as marcas estão com problemas porque temos poucos fornecedores. A pandemia e a crise decorrente dela pegou todos de surpresa. Estimamos perda entre 400 e 500 mil veículos somente neste ano, considerando mundo e Grupo Renault”.

Além disso, ele afirma que está otimista: “agora já vejo uma luz no fim do túnel”.

“Em 2022 a situação vai melhorar, teremos um primeiro semestre ainda muito complicado, mas um segundo semestre que deve iniciar uma normalização. Em termos de crescimento ano que vem será melhor que este ano, mas poderia ser muito melhor se não tivéssemos uma crise na entrega de componentes”, explica de Meo.

Para ele, o planejamento da produção sem ter perspectiva da chegada de peças é complexo. Ademais, de Meo diz que:

“Estamos em especulação. Temos que lidar com muitas incertezas: tem semana que temos 50 mil peças extras e outra que temos 30 mil a menos que o planejado. Apesar disso, estamos focados em manter nossa performance econômica buscando uma retomada dos negócios que já vinha em processo desde antes da crise”.

Diante da situação, a Renault tem vivenciado um período de prejuízos recordes. Em 2020, a marca teve um prejuízo de 8 bilhões de euros, ou cerca de US$ 9,6 bilhões. Os dados mais recentes mostram que a recuperação não dá sinais.

“Em um contexto fortemente perturbado pela crise dos semicondutores e as interrupções de produção, o Grupo Renault vendeu 599.027 veículos no terceiro trimestre de 2021, em queda de 22,3% em comparação com 2020”, disse a empresa em nota.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, TwitterTwitch  e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: nitpicker / Shutterstock.com