Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como ter a casa própria pela Caixa sem fazer financiamento

O Consórcio Imobiliário da Caixa permite usar o FGTS.

Para quem deseja conquistar uma casa ou um carro e precisa de uma força para alcançar esse objetivo, a Caixa tem uma alternativa que pode ser bem interessante. E o melhor: não é via financiamento! Em suma, a instituição tem uma opção de consórcio imobiliário, que funciona como se fosse uma compra coletiva. Abaixo, confira todos os detalhes e saiba como usar o seu FGTS.

É provável que você goste também:

Exclusivo: Banco Original vai DOBRAR o cashback em todos seus cartões de crédito na Black Friday.

Banco do Brasil foi o banco que mais fechou agências no último ano

3 cartões de crédito aumentando muito limite.

Caixa vende imóveis pela internet com desconto e condições especiais

Caixa permite usar FGTS no Consórcio Imobiliário

O consórcio imobiliário funciona como uma modalidade de compra coletiva. Por meio dele, um grupo de pessoas se compromete a pagar uma parcela mensal por um certo tempo. O dinheiro é guardado em um fundo comum e, todo mês, alguns integrantes do grupo são escolhidos. Isso acontece por sorteios e lances, sendo que o cliente recebe o valor do crédito e compra o bem.

A partir desse produto, você pode escolher por dois tipos de consórcios:

1 – Consórcio Imobiliário: com ele, você pode comprar imóveis residenciais ou comerciais, novos, usados ou até mesmo na planta, terrenos, casa na praia ou no campo. Além disso, você pode usar para construir ou reformar, ou ainda, quitar o seu financiamento imobiliário.

2 – Consórcio de Veículos: Por meio desse produto, você pode comprar 1 veículo 0 km ou com até 5 anos de uso. Além disso, pode ser um carro utilitário, caminhão, ônibus, aeronave ou embarcação. Por fim, é possível quitar o seu financiamento de veículo.

Vantagens do consórcio:

  • Sem juros: No consórcio da Caixa, você escolhe uma parcela que cabe no seu bolso e não paga juros, apenas a taxa de administração que se dilui no prazo contratado.
  • Opção para pagar o lance: Se você não tiver o dinheiro no bolso, em alguns grupos você pode pagar o lance com até 50% do valor do crédito.
  • Abatimento em taxas e impostos: Você pode usar até 10% do valor do crédito para pagar as despesas que se referem a bens, como seguros, tributos e registros.
  • Uso do FGTS: É possível usar o valor do FGTS para complementar o pagamento do valor do imóvel a ser adquirido, bem como pagar parte das parcelas do seu consórcio e amortizar ou quitar o saldo devedor depois da compra do imóvel.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nopparat Khokthong / Shutterstock.com