Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Revelação: Ex-assessor de Bolsonaro relata pedido ‘incomum’ de ex-presidente

Houve a revelação por parte de um ex-assessor de Bolsonaro sobre um pedido considerado ‘incomum’ do ex-presidente. Veja mais!

Houve a revelação por parte de um ex-assessor de Bolsonaro sobre um pedido considerado ‘incomum’ do ex-presidente. A notícia teve divulgação segundo as palavras de Mauro Cid, que era o então ajudante de ordens do de Jair Bolsonaro.

Segundo o Cid, Jair Bolsonaro evitava ao máximo utilizar o cartão de crédito para realizar qualquer tipo de compra. Inclusive o ex-assessor tinha a orientação de realizar os pagamentos das contas nos caixas de atendimento.

Além disso, em uma revelação de suas conversas expostas, Mauro Cid ainda revelou que muitas compras e pagamentos pessoais de Bolsonaro eram com dinheiro em espécie, ‘para não ter problemas’.

Saiba mais sobre o caso

Cid fez a revelação de que tinha conhecimento das rotinas bancárias de Bolsonaro e que o mesmo realizava pagamentos, inclusive de despesas de Michelle Bolsonaro, em dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, esse tipo de ação dificulta a identificação de pagamentos realizados. O que também prejudica o processo de reconhecimento de desvio de dinheiro público. Afinal, esse tipo de operação não deixa rastros dessas transações como provas.

Além disso, Cid revelou que as transações realizadas pelo ex-presidente em dinheiro o fariam “ficar sem dinheiro no banco”. Tal fato indicaria um alto valor em dinheiro para as compras e pagamentos realizados.

A revelação dos casos envolvendo Bolsonaro

Cid está preso desde o início do mês de maio. A razão foi após o surgimento de suspeita da fraude na carteira de vacinação de Jair Bolsonaro contra a Covid-19, além de sua própria carteira vacinal.

Dessa forma, após a revelação e da quebra de sigilo do ex-assessor do presidente, além da prisão do mesmo pelo envolvimento com o caso das carteiras de vacinação, Cid, foi obrigado a revelar o que sabia sobre os escândalos revelados com a investigação do TSE.

Mauro Cid ainda reforçou dizendo que acompanhava as contas do ex-presidente retirando extratos e conferindo a conta. Era uma forma checar se não ocorreram transações indesejadas para a conta de Bolsonaro. Dessa forma, ele evitaria que “problemas desnecessários” fossem causados para Jair.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com