Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como funciona a integração do Drex com o dinheiro tradicional!

Saiba como a integração do Drex, a nova moeda digital brasileira, com o dinheiro tradicional pode impactar o cenário financeiro do país!

O lançamento do Drex, a nova moeda digital brasileira, tem despertado interesse e dúvidas entre os consumidores. Com o início da fase de testes do projeto-piloto, isso levanta questionamentos sobre a possibilidade de uma futura substituição total do dinheiro físico pelo digital.

Dessa forma, saiba mais informações sobre integração essa nova moeda com o dinheiro tradicional e como essa novidade pode impactar o cenário financeiro do país. Continue a leitura!

Drex representa o papel-moeda no mundo digital

Imagem de moeda de 1 real ao fundo e celular com a palavra Drex escrita na tela
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O Drex promete ser uma extensão digital das cédulas de dinheiro, operando exclusivamente no ambiente digital. A novidade permite que as transações ocorrem de maneira eletrônica, eliminando a necessidade do uso do papel-moeda em várias ocasiões.

Logo, os usuários poderão depositar quantias em uma carteira virtual, convertendo o valor depositado em Drex, sempre com a paridade de R$ 1 para 1 Drex.

Ademais, essa integração entre o físico e o digital é um dos pilares da moeda digital, facilitando não só a conversão entre as duas formas de moeda mas também preservando a interação com os sistemas bancários e financeiros tradicionais.

Como a moeda digital se diferencia das criptomoedas?

Diferente das criptomoedas, o Drex será regulado pelo Banco Central do Brasil, garantindo uma maior segurança e estabilidade para os usuários. Isso significa que, apesar de digital, ele não compartilha o mesmo status de descentralização que caracteriza as moedas como o Bitcoin.

Além disso, sua segurança e confiabilidade possuem o reforço de tecnologias como a tokenização e o uso do blockchain, garantindo transações rastreáveis e seguras.

Veja também:

INSS: confira como pedir salário-maternidade gratuitamente

A programabilidade do Drex é um de seus maiores benefícios, possibilitando transações automatizadas e personalizadas, avançando muito além do que as criptomoedas tradicionais oferecem. Por fim, essa novidade não só facilitará a transição entre o físico e o digital como também promoverá inclusão financeira, maior autonomia econômica e redução da corrupção.

Imagem: rafapress / shutterstock.com