Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba quanto Bolsonaro está gastando nos EUA

Descubra o valor que Jair Bolsonaro está gastando nos Estados Unidos e saiba com o que está sendo gasto; veja!

Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil no final de dezembro, dias antes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse. Desde então, o retorno do ex-presidente é aguardado com grande expectativa pela mídia, principalmente depois do político afirmar ao ‘The Wall Street Journal’ que retornaria para fazer oposição ao petista.

No entanto, o que tem se destacado durante a passagem de Bolsonaro pelos Estados Unidos são os gastos do ex-mandatário e também dos seus assessores, que tem esbanjando dinheiro púbico desde que deixou o país, no dia 30 de dezembro.

Quanto Bolsonaro já gastou?

Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, já foram usados ao menos 432 mil reais de dinheiro público para bancar a estada de assessores de Bolsonaro, que o acompanharam ao longo dos últimos meses. 

Ainda segundo o jornal, o dinheiro do Governo Federal teria sido usado para hospedar os assessores, assim como subsidiar gastos básicos destas pessoas, como a alimentação diária.

Embora Jair Bolsonaro tenha direito de continuar contando com oito assessores, custeados pela República, o valor tem surpreendido pelo alto montante, visto que os gastos realizados em três meses, foram superiores com relação ao que alguns presidentes tiveram durante um ano.

Expectativa pelo retorno

Desde que anunciou que retornaria para o Brasil em março deste ano, o seu regresso é esperado com grande expectativa. Além disso, a volta é aguardada também para saber a situação judicial do ex-presidente.

O político é investigado por uma série de delitos. No entanto, além de responder pelos casos, quando voltar para o Brasil, especula-se uma possível prisão de Bolsonaro. Em sua entrevista ao jornal americano, o político, inclusive, comentou o caso, afirmando que não descartava essa possibilidade.

Em solo norte-americano, o político, além de tirar um período de descanso por vários dias, também comparece a eventos da direita americana para comentar a situação política do Brasil. Ele, inclusive, apareceu ao lado de Donald Trump, aliado e ex-presidente dos Estados Unidos.

Imagem: Marcelo Chello/Shutterstock