Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander passará por grande mudança a partir de 31 de dezembro

O Banco Santander passará por grandes mudanças a partir do dia 31 de dezembro. Entenda o motivo disso por aqui!

O Banco Santander passará por uma grande mudança interna após 7 anos. Dessa maneira, trata-se da saída de Igor Puga, executivo que atua como CMO (diretor de marketing). Seu desligamento definitivo ocorrerá em 31 de dezembro deste ano.

Ainda, Puga possui diversos prêmios e reconhecimentos à frente do marketing do Santander. Até o final da sua colaboração com o Santander, ele trabalhará na transição do cargo. Saiba mais informações sobre a saída do executivo na sequência.

CMO do Santander sairá do banco após 7 anos

Fachada de uma agência do Santander
Imagem: Grand Warszawski/shutterstock.com

A estreia de Igor Puga no Santander se deu em 2016 como anunciante. Anos depois, assumiu a cadeira de CMO. O marketing do banco sob o seu comando ganhou vários prêmios como, o Grand Effie, principal troféu do Effie Awards Brasil, por duas vezes, em 2018 e 2021.

Já no ano passado, o Santander venceu duas categorias do Profissionais do Ano, da Globo: a de Campanha, com a propaganda que estrelava dois ex-BBBs sobre problemas financeiros, e Ações de Conteúdo, em que Marcos Mion analisava uma propaganda do banco.

Veja também:

X (Twitter) quer substituir seu aplicativo do banco; saiba como

Apenas em 2022, o banco foi o 20º maior comprador de mídia no Brasil, com investimentos de R$ 488 milhões. Dessa forma, Puga será substituído pela superintendente executiva Danielle Sardenberg, homenageada neste ano pelo Woman to Watch.

Banco confirma ainda outra mudança

Além do CMO, a vice-presidente de varejo Vanessa Lobato também está de saída do Santander após 17 anos. Logo, saem os dois últimos integrantes da gestão de Sergio Rial, que foi presidente executivo até janeiro de 2022. Desde então, quem assumiu o cargo de CEO em seu lugar foi Mario Roberto Opice Leão.

No entanto, apesar de se manter presidente do conselho de administração, Rial renunciou ao cargo em janeiro de 2023. Isso aconteceu, portanto, após a revelação do caso de inconsistências financeiras na Americanas, onde ele foi CEO por um período de 10 dias.

Imagem: Grand Warszawski / shutterstock.com