Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

X (Twitter) quer substituir seu aplicativo do banco; saiba como

Aplicativo de banco ou antigo Twitter? A plataforma de Elon Musk vai incorporar todas atividades financeiras de uma pessoa. Saiba mais!

Imagine que você precisa realizar movimentações bancárias e, em vez de buscar o aplicativo do seu banco, busca o X (antigo Twitter). Esse é o plano de Elon Musk que, durante uma reunião com funcionários da rede social, exigiu a implementação de serviços financeiros a ponto de substituir uma conta bancária convencional.

A proposta de Musk, que veio à tona após o site The Verge ter acesso à gravação da conversa do bilionário com sua equipe, faz parte do plano de transformar o antigo Twitter em um super aplicativo.

Sendo assim, a intenção é tirar o projeto do papel até o final de 2024, e o dono da plataforma se mostra otimista quanto a isso.

Aplicativo de banco ou antigo Twitter?

Durante a reunião, o dono do X disse que as pessoas vão ficar surpresas com o potencial das funções que estarão no aplicativo e que ficaria impressionado se elas não forem implementadas até o final de 2024. “Não é só mandar 20 dólares para seu amigo. Estou falando que você não vai precisar de uma conta bancária”, afirmou Musk.

Veja também:

Polícia Federal começa a ir atrás de cadastros irregulares no Bolsa Família; suspeitos podem pegar pena de até 18 anos

Do ponto de vista do bilionário, a plataforma pode incorporar todas as atividades financeiras de um usuário. De acordo com ele, se envolver dinheiro, estará na plataforma X, bem como valores, títulos ou qualquer outro tipo de rendimento, nas palavras de Musk. Um verdadeiro aplicativo de banco.

Atualmente, a empresa espera conseguir as licenças necessárias para dar início a sua operação com serviços financeiros dentro dos Estados Unidos. Ela já recebeu, até o momento, o aval de nove estados americanos.

Silhueta de Elon Musk com logo do Twitter atrás.
Imagem: Kovop / shutterstock.com

Musk quer um superapp igual ao WeChat

A ideia de Musk é transformar o antigo Twitter em um aplicativo de banco com múltiplos recursos, parecido com o WeChat na China. Isso porque, hoje, essa plataforma tem um amplo catálogo de funcionalidades, como chamadas de voz e vídeo, pagamentos online, serviços de transportes, compras online, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros.

Em 2022, Musk disse em uma publicação que a compra do Twitter seria um acelerador para o desenvolvimento do X, um aplicativo de tudo. Ou seja, é exatamente o que ele vai tentar fazer até o final do próximo ano.

Imagem: sdx15 / shutterstock.com