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Seguindo os passos do Twitter? Google terá selo de verificado

Depois do Twitter, é a vez do Google lançar o selo de verificado da plataforma. Entenda como funcionará a marcação.

Após o Twitter de Elon Musk enfrentar um verdadeiro dilema com o selo de verificado, é a vez do Google adicionar a marcação à sua plataforma. A bigtech já iniciou a fase de testes dos selos azuis.

As informações iniciais são de que o selo de verificado do Google será incorporado aos anúncios exibidos nas pesquisas. Siga na leitura para saber mais sobre a novidade.

Google inicia teste de selo de verificado

A ideia é que o selo de verificado, semelhante aos de outras redes sociais, seja utilizado no Google para identificar os anunciantes reconhecidos pela plataforma, ou seja, empresas que a gigante da tecnologia confirma que são reais.

O intuito da medida é tornar o Google um ambiente mais seguro. Ao clicar na marcação do selo, o usuário será apresentado a informações sobre a empresa que impulsionou o anúncio, como nome e localização daquela marca. Assim, a marcação indicará que aquele link é da empresa verdadeira, diminuindo significativamente as chances de cair em um site fraudulento.

Com o selo de verificado, o anúncio passa a ter mais credibilidade e destaque no Google Ads, serviço de publicidade da empresa de tecnologia. Desse modo, espera-se que as taxas de acesso aos sites com a marcação aumentem.

Como funcionará a verificação?

Segundo as informações que se tem até o momento, na atual fase de testes o Google tem convidado algumas empresas que anunciam na plataforma para enviarem suas documentações. Após a análise e confirmação da autenticidade dos anúncios impulsionados, o buscador contempla a empresa com o selo de verificado.

Cabe destacar que é normal que somente alguns anunciantes estejam com o selo azul neste momento. Além disso, como citado anteriormente, o projeto se encontra em fase de testes, por essa razão, algumas mudanças ainda podem ser implementadas na marcação.

Imagem: Monster Ztudio/ Shutterstock