Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 coisas que você precisa saber sobre o empréstimo para negativado

Confira aqui algumas dicas antes de contratar o crédito.

0

Diante da pandemia e da crise econômica, muitas pessoas acabaram sem renda e com dificuldades de pagar suas contas. Diante disso, a pendência financeira leva ao cadastro do CPF nos órgãos de proteção ao crédito, tais como o SPC e o Serasa. Por conta disso, muitos recorrem a um empréstimo para negativado, de forma a tentar limpar o seu nome. Dessa forma, confira abaixo 5 coisas que você precisa saber sobre esse tipo de crédito. 

Cartão de crédito para negativado é possível? Veja as opções

5 coisas que você precisa saber sobre o empréstimo para negativado

Estar com o nome sujo na praça traz algumas restrições para o negativo, inclusive, a de conseguir contratar empréstimosEm suma, existem bancos que bloqueiam a liberação de empréstimo para negativado, assim como os seus produtos financeiros. Porém, existem no mercado, instituições que ofertam o crédito nessas condições. Por isso, confira abaixo algumas dicas antes de contratar uma linha de crédito. 

Seja membro

1 – O mercado oferece empréstimo para negativados

Estar com o CPF sujo atrapalha a aprovação de cartão de parcelamentos e de crédito. Entretanto, existem instituições que disponibilizam o empréstimo para negativado. Mas atenção: a chance de inadimplência, por estar negativado, eleva as taxas dos juros. 

2 – Apesar do nome sujo, há pouca burocracia

O empréstimo para negativado é uma forma de crédito no qual o dinheiro não precisa ter um fim estabelecido. Dessa forma, não há burocracias, e a pessoa pode usar o dinheiro como preferir. Ou seja, pode pagar as dívidas, viajar, comprar imóveis ou carros, por exemplo. 

3 – É confiável fazer empréstimo para negativado

É seguro fazer o empréstimo, desde que seja com uma instituição séria. Além disso, é necessário sempre analisar bem quais os prazos e as formas de pagamento, antes de assinar o contrato. 

4 – Sempre compare as taxas antes de contratar o crédito

Jamais assine o contrato, sem analisar as taxas dos juros. Cada instituição vai ter uma taxa. Por isso, antes de iniciar o empréstimo, confira as taxas de juros de mais de uma instituição, e veja qual a melhor opção. 

5 – Não é necessário depositar dinheiro para liberar o empréstimo

Por fim, lembre-se: nenhuma forma de empréstimo para negativado solicita um sinal em dinheiro para liberar o crédito. Em suma, o Banco Central proíbe essa prática, e no caso de insistência, não efetue o contrato, e se possível, denuncie a atuação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: bluedog studio / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.