Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sucesso da Sony no passado, o Walkman está de volta; confira o que mudou

Aparelho retorna 44 anos após seu lançamento, tentando se adequar a atualidade.

O retorno de um produto que marcou principalmente as gerações das décadas de 80 e 90, o Walkman da Sony, está de volta e repaginado. O novo produto conta com inteligência artificial.

O aparelho de ouvir música portátil, a princípio pode não impressionar as gerações mais novas. No entanto, o dispositivo lançado pela primeira vez em 1979, há 44 anos atrás, revolucionou a maneira de consumir música.

Sony lança novo Walkman em 2023, após 44 anos do lançamento do primeiro modelo

 Durante a última semana, a empresa japonesa Sony anunciou o lançamento do seu mais novo produto, o Walkman NW-A306. A novidade rememora o formato do tocador de fita cassete, sendo uma aposta no sentimento de nostalgia do público que já não consegue desapegar das facilidades tecnológicas atuais.

O Walkman NW-A306 conta com conexão de internet, permitindo que os usuários se conectem a seus serviços de streaming, ou mesmo ao YouTube, para ouvir música. 

Saiba mais sobre o novo aparelho

De acordo com a Sony, o novo Walkman NW-A306 possui uma bateria de até 36 horas de duração. O aparelho tem como sistema operacional o Android 12, e apesar do acesso à internet, mantém uma característica importante de modelos mais antigos que permite a transferência de arquivos via USB-C.

Mais uma das novidades para quem usou os primeiros modelos de Walkman é que o NW-A306 possui tela sensível ao toque. 

A Sony anunciou ainda que o novo Walkman usa inteligência artificial (IA), essencial para a qualidade do som. A empresa destaca que o produto tem como foco os verdadeiros amantes de música, uma vez que a qualidade sonora do aparelho é a prioridade da experiência.

As informações são de que o aparelho deve custar 349 euros, cerca de R$ 2.197, ficando com um preço superior a muitos celulares no Brasil. 

Imagem: Sony/Reprodução