Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Técnico mais bem pago da Copa tem seleção eliminada na 1ª fase

Saiba quem é o técnico com o maior salário da Copa que teve a seleção eliminada e confira os comentários dos torcedores nas redes sociais.

Na última quinta-feira (1º), a Alemanha foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. A derrota ocorreu porque, apesar de Alemanha ter vencido a Costa Rica, a seleção precisava de uma derrota do Japão contra a Espanha para continuar na competição e ir para as oitavas de final. 

Então, o Japão venceu a Espanha e a seleção alemã foi eliminada. Além disso, vale destacar que essa é a segunda vez consecutiva que a Alemanha sai da Copa na primeira fase. Na última vez que a seleção chegou às finais foi 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1 na semifinal, e, assim, foi campeã do mundo contra a Argentina. 

Seleção alemã

Primeiramente, vale destacar que a Alemanha empatou e virou o jogo contra o Japão, com uma vitória de 4 a 2. Entretanto, o placar não foi suficiente para que o time avançasse na competição. Isso porque o Japão venceu a Espanha por 2 a 1, alcançando o primeiro lugar do Grupo E, ao passo que os espanhóis ficaram em segundo. 

Assim, com a vitória do Japão sobre a Espanha, a única chance do time alemão se classificar era fazer 7 gols contra a Costa Rica. Desse modo, os torcedores brasileiros brincam com a coincidência deste placar nas redes sociais, já que em 2014 a Alemanha ganhou do Brasil por 7 a 1. 

Comentários nas redes sociais

Veja os comentários dos torcedores nas redes sociais:

Técnico da Alemanha

Curiosamente, Hansi Flick, o técnico da seleção alemã, é o mais bem pago do mundo, com um salário de 6,5 milhões de euros. Apesar disso, a seleção não conseguiu avançar no campeonato. 

Quem são os 10 técnicos com maiores salários do mundo?

Veja, a seguir, quais são os 10 técnicos com os maiores salários:

  1. Hansi Flick, Alemanha – 6,5 milhões de euros;
  2. Didier Deschamps, França – 4,4 milhões de euros;
  3. Tite, Brasil – 3,9 milhões de euros;
  4. Gareth Southgate, Inglaterra – 3,5 milhões de euros;
  5. Louis van Gaal, Holanda – 3 milhões de euros;
  6. Félix Sánchez, Catar – 2,5 milhões de euros;
  7. Fernando Santos, Portugal – 2,5 milhões de euros;
  8. Hervé Renard, Arábia Saudita – 1,8 milhão de euros;
  9. Murat Yakin, Suíça – 1,6 milhão de euros;
  10. Luis Enrique, Espanha – 1,5 milhão de euros.

Imagem: fifg / shutterstock.com