Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tem início revisão e atualização dos cadastros do Bolsa Família; confira como fazer

A falta de atualização no cadastro pode resultar em interrupção ou mesmo suspensão do Bolsa Família. Confira!

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Diadema deu início ao processo de atualização do Bolsa Família. Assim, muitas famílias beneficiárias, que estão na lista de pendências para revisão ou atualização, estão sendo convocadas a fazer as alterações necessárias em seus cadastros. 

No entanto, vale destacar que a falta de atualização no cadastro pode resultar em interrupção ou mesmo suspensão do benefício. Dessa forma, cerca de 18 mil famílias precisam revisar ou atualizar seus dados no cadastro do Bolsa Família. Confira mais detalhes!

Como verificar a situação do cadastro do Bolsa Família

Portanto, para as famílias que queiram verificar sua situação no Bolsa Família, a secretaria disponibilizou um link onde é possível realizar uma consulta utilizando o número do CPF. Assim, esse recurso permitirá a identificação de qualquer pendência que possa existir.

Veja também:

Aposentados e pensionistas podem ter o pagamento suspenso ainda este mês; veja como evitar

Dessa forma, para conferir possíveis pendências, é possível acessar o site oficial disponibilizado pela SASC. Então, se houver alguma pendência, o beneficiário titular deverá procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para agendar a atualização dos dados.

De acordo com a Secretaria, o prazo para realizar a atualização dos dados do Bolsa Família vai do dia 11 de dezembro até o dia 31 de janeiro.

cadastro do Bolsa Família
Imagem: Adao / Shutterstock.com

Condicionalidades

Além de manter o cadastro do Bolsa Família atualizado, para que não haja a interrupção dos pagamentos do benefício é preciso cumprir, também, algumas condicionalidades do programa social, sendo elas:

  • Frequência escolar mínima de 60% para crianças entre 4 e 6 anos;
  • Frequência escolar mínima de 75% para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos;
  • Crianças de até 6 anos: acompanhamento nutricional (peso e altura);
  • Gestantes: acompanhamento pré-natal;
  • Manter a carteira de vacinação atualizada conforme o calendário vacinal nacional.

Por fim, clique aqui para conferir o calendário de pagamentos do Bolsa Família de dezembro.

Imagem: Adao / Shutterstock.com