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Teve o serviço telefônico suspenso? Veja se você pode ser indenizado!

Se mesmo após entrar em contato com o SAC da empresa o problema não for resolvido, você pode ter direito a uma indenização.

Um problema que frequentemente afeta diversos brasileiros é a suspensão do serviço telefônico repentinamente. Muitas vezes, isso acontece sem mesmo aviso prévio, deixando o cliente na mão em um momento importante.

Nessa situação, o consumidor fica sem acesso a serviços essenciais. Pode acontecer de o cliente perder o acesso à internet móvel e ter até mesmo o sinal para ligações cortado. Se você já passou por isso ou conhece alguém que passa, saiba que, caso o problema não seja resolvido, você pode receber uma indenização. Descubra como!

O que fazer caso o serviço telefônico seja suspenso sem motivo

Nessa situação, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a sua operadora de telefonia para entender o motivo da suspensão do serviço. O direito à informação é garantido a todos os clientes pelo Código de Defesa do Consumidor. Em outras palavras, a empresa não pode manter sigilo desse tipo de informação.

Muitas vezes essa suspensão repentina ocorre por conta de um erro da própria operadora. Infelizmente, falhas na prestação dos serviços da operadora e cobranças indevidas são comuns nesse setor.

Como entrar na justiça contra a operadora de telefonia

Agora se, caso, mesmo após contatar a operadora, o problema não for solucionado, é direito do consumidor entrar na justiça para solicitar que essa falha seja resolvida perante a lei. O cliente pode exigir até mesmo uma reparação e compensação pelos danos sofridos por meio de indenização.

Em casos como esse, onde a indenização não passa de 20 salários mínimos (R$ 24.240) você não precisa contratar um advogado para entrar na justiça contra a empresa. Por meio do Juizado Especial da sua cidade você consegue entrar com uma ação contra a operadora de telefonia.

Vale lembrar que é necessário juntar as provas de que você tentou solucionar o problema de todas as maneiras possíveis, mas mesmo assim a operadora não fez a parte dela. Portanto, ter os protocolos de atendimento e a cópia do contrato de prestação de serviço é essencial nessa hora.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com