Como trocar o crédito consignado do INSS para pagar menos

0

Se você é aposentado no INSS e está buscando taxas de juros menores, então temos uma boa notícia: neste texto, vamos ensinar como trocar o crédito consignado do INSS para pagar menos. Isso porque, recentemente, as alterações feitas nas regras de crédito consignado para beneficiários desse serviço podem tornar muito mais vantajosas trocas de débitos antigos por novos. Para entender mais, basta continuar lendo!

É provável que você também goste:

Saiba quem tem direito ao adicional de 25% na aposentadoria do INSS

Prefeituras abriram inscrições para novo programa Auxílio Natalino pelo WhatsApp?

Auxílio de R$ 300: Confira todos os pagamentos até dezembro de 2020

Como funciona a troca de crédito consignado do INSS

Quando se trata de troca de crédito, nem sempre a negociação com o banco é o caminho mais fácil. Por isso, uma solução pode ser optar por solicitar a portabilidade de um banco para outro. Ou seja, você leva seu atual contrato de crédito consignado do INSS para outra instituição financeira. Entretanto, nem sempre a portabilidade é mais vantajosa: existem alguns fatores que você deve levar em conta, como veremos agora.

Crédito consignado: quando trocar a dívida?

No caso de você ser um aposentado, você terá o valor do crédito consignado descontado diretamente do seu benefício. Mas quando vale a pena trocar o crédito consignado do INSS?

A portabilidade de um banco para outro só é vantajosa se a taxa de juros oferecida pela instituição que vai assumir o contrato for mais baixa. Assim, com essa taxa menor, existe a possibilidade de reduzir o valor da parcela e dar um alívio maior para o seu bolso.

Fique atento

Mas lembre-se: a taxa de juros não deve ser a única coisa levada em consideração para a troca de crédito consignado. É preciso estar atento também ao número de parcelas, por exemplo, e se você já pagou mais da metade das parcelas – nesse caso, a portabilidade pode não valer a pena. Portanto, pesquise bem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: fizkes / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar