Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Usuários perdem a paciência com a Shopee

Preços mais altos e poucos cupons de desconto estão gerando reclamações dos usuários. Confira!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No começo de junho, a Shopee deu início a uma nova política de benefícios para os consumidores, dentre eles, está a eliminação do frete grátis sem valor mínimo e bons descontos apenas em compras realizadas pelo aplicativo.

Em maio, a companhia já tinha efetuado algumas mudanças nesse sentido, quando aumento de R$ 20,00 para R$ 29,00 para o valor mínimo para que o usuário tivesse frete grátis em produtos com selo. Já as compras sem selo promocional, o valor mínimo passou de R$ 50,00 para R$ 59,00.

Ainda nos dias atuais, é possível ter acesso a descontos diários por meio do site. Entretanto, para ter acesso as melhores promoções, como frete grátis em compras de até R$ 20,00 e cupons de desconto de até 50% para produtos com valor mínimo de R$ 10,00 é preciso ser um novo usuário e efetuar as transações pelo aplicativo.

Usuários insatisfeitos

Muitos usuários perderam a paciência com as alterações da loja virtual e se manifestaram por meio do Twitter para mostrar a insatisfação especialmente com o fim do frete grátis de valor ilimitado.

Inclusive, alguns usuários recordaram do início das operações da Shopee no país, quando era oferecido não somente frete grátis, mas também 70% de desconto em vários produtos.

Mudanças para os lojistas

As mudanças na Shopee não afetaram somente os compradores. Desde o dia 1º de junho deste ano, os lojistas têm dois níveis de comissões, um padrão de 12% e outro de 12% mais 6% para aquele que desejar participar do Programa de Frete Grátis Extra.

Além disso, o marketplace também elevou de R$ 3,00 para R$ 5,00 o valor da comissão por cada produto vendido por vendedores que utilizam CPF.

As medidas têm o intuito de equilibrar o prejuízo da operação da empresa no Brasil, além de formalizar os vendedores da região.

Empresários brasileiros acusam a Shopee e outras lojas que importam da China de concorrência desleal, por teoricamente fazer uso de “manobras” para recolher menos impostos no país.

Por fim, a Shopee nega qualquer irregularidade e afirma atuar de acordo com todas as leis locais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sulastri Sulastri/shutterstock.com