Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra aqui se vai haver um aumento no valor do vale-gás em junho

Embora não seja pago neste mês de maio, o vale gás vai retornar no mês de junho. Entretanto, o benefício não tem um valor exato, mas há uma possibilidade de que pode acontecer um reajuste positivo na quantia paga pelo benefício.

Isso porque, diferente dos outros benefícios sociais que existem, o vale gás não tem um valor fixo, ou seja, o valor do benefício varia de acordo com o mês. Sendo assim, confira a seguir qual deve ser o valor do benefício em junho.

É provável que você também goste:

Vale-gás não será pago em maio; descubra aqui o porquê

Vale-gás: como saber se você vai ganhar o benefício em junho

Afinal, vai haver um aumento no valor do vale-gás em junho?

Em suma, o único requisito do vale-gás que existe é que o governo federal precisa pagar pelo menos a metade do valor total de um botijão de gás de 13 kg. Como, por exemplo, no mês de abril de 2022, o valor do vale gás pago pelo governo foi de R$ 51.

Já no próximo mês de junho, ainda não há um valor definido de quanto será o valor do benefício. É dito isso, pois não há como saber qual será o valor do gás no mês seguinte. Mesmo assim, o governo disse que não quer mudar o valor do vale gás. Ou seja, o benefício pago pode aumentar ou diminuir em relação ao que foi pago em abril.

Porém, não é só isso: recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que visa aumentar o vale-gás. Para que o projeto de lei seja válido, é necessário que ele passe pela Câmara dos Deputados, e pela aprovação de Jair Bolsonaro.

Se isso ocorrer, no mês de junho, o valor será um pouco maior do que o já distribuído antes. Sendo assim, os repasses futuros seriam de um pouco mais de R$50 a mais de 5 milhões de brasileiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Stefan Lambauer / Shutterstock.com