Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Valor do sorvete mais caro do mundo vai te surpreender; veja

Iguaria estrangeira contém um conjunto de ingredientes que vão te dar água na boca. Veja o que torna esse sorvete especial!

A maioria das pessoas gosta de comemorar um dia ensolarado desfrutando de um bom sorvete. No entanto, o byakuya, da marca japonesa Cellato, não cabe no bolso de toda população. Nesse mês, o Guinness Book o reconheceu como o sorvete mais caro do mundo. Confira os bastidores dessa história.

O sorvete em questão custa 880 mil ienes, o equivalente a R$ 32 mil. De acordo com a CNN, esse valor leva em consideração todos os ingredientes exóticos do produto. Conforme apurado pelo canal, a especiaria contém trufas brancas provenientes de Alba, na Itália, e folha de ouro comestível. Além disso, o quitute também leva dois tipos distintos de queijo e sakekasu, extraído do saquê.

A estratégia funcionou?

A meta da Cellato não foi apenas figurar no topo da lista dos sorvetes mais caros do mundo. Na verdade, segundo o Guinness, a empresa optou pelas trufas e o queijo “Parmigiano Reggiano” para propiciar uma mistura exclusiva de sabores.

Dessa maneira, a junção entre os sabores da cultura local e dos europeus visa criar uma sensação inédita nos clientes. Por causa das iguarias em sua composição, naturalmente o preço do sorvete seria “salgado” para grande parte dos cidadãos.

Os interesses da Cellato

De acordo com um representante da Cellato, em entrevista ao Guinness Book, a empresa levou mais de um ano e meio para desenvolver o sorvete. Durante esse período, muitos erros aconteceram, até que os japoneses finalmente conseguiram encontrar o “sabor certo”.

Ainda conforme o diretor, a Cellato busca inovar cada vez mais. Para isso, a companhia está investindo em um produto à base de caviar e champagne. Ainda não há qualquer informação sobre a sobremesa nem sobre valores.

Recordes absurdos do Guinness

O “Livro dos Recordes” é um dos mais conhecidos por amantes de aventuras inéditas. Em virtude disso, alguns dos feitos registrados nos livros são realmente excêntricos.

Um deles foi alcançado por Donald Gorske, um americano que, ao longo da vida, comeu 32.672 Big Macs. Da mesma forma, outra façanha aconteceu nos Estados Unidos, quando o americano, Kevin “L.A. Beast” Strahle, consumiu 9 donuts em apenas três minutos.

Imagem: stockcreations / shutterstock.com