Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja 4 ações que devem pagar mais dividendos em 2024; quando rende R$ 1000 nelas?

Descubra as ações de alto rendimento em 2024. Leia mais e confira 4 projeções que mostram potencial para dividendos robustos.

Investidores em busca de oportunidades para maximizar retornos têm atenção voltada para empresas que oferecem generosos dividendos. Neste cenário, quatro companhias despertam interesse: Mahle Metal Leve (LEVE3), Auren (AURE3), Petrobras (PETR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4). O rendimento em dividendos dessas ações promete ser um atrativo significativo para 2024.

Ao considerar essas quatro empresas, os investidores devem ponderar não apenas o retorno em dividendos, mas também a consistência e os desafios enfrentados por cada uma.

Ações de rendimento em 2024

Ações da Auren (AURE3)

A empresa de energia Auren, apesar de registrar um prejuízo significativo no terceiro trimestre de 2023, apresenta um retorno em dividendos de 22,59%. É fundamental observar que o prejuízo foi impactado pelo reconhecimento de tributos relacionados a uma antiga usina. Ainda assim, excluindo esses fatores, o lucro da companhia demonstra uma alta de 46%.

Imagem mostrando homem com celular enquanto observa um gráfico virtual em sua mão Ações
Imagem: LookerStudio/shutterstock.com

Petrobras (PETR4)

Apesar da Petrobras ter reduzido a distribuição de dividendos em relação ao ano anterior, os papéis PETR4 oferecem um retorno em dividendos de 20,05%. A consistência nos resultados da empresa desde 2017 é um ponto a favor, mas a redução na distribuição de proventos em 2023 requer uma análise cuidadosa.

Ações em metalúrgia

Metalúrgica Gerdau (GOAU4)

A Metalúrgica Gerdau destaca-se com um retorno em dividendos de 14,93%, apesar de enfrentar uma queda no preço de suas ações em 2023. A empresa, no entanto, mantém uma sequência impressionante de 23 trimestres consecutivos de lucro. A distribuição de proventos em 2023, fora do padrão, levanta a necessidade de investigar se os resultados excepcionais são impulsionados por fatores não recorrentes.

Veja também:

Preferência dos consumidores: e-commerce lidera como modalidade de compra em 2024

Mahle Metal Leve (LEVE3)

A Mahle Metal Leve surge como uma potencial fonte de renda expressiva, apresentando um retorno em dividendos de 30,2%. Esse índice, é precedido por um ano fora da curva em 2023, com a empresa distribuindo mais que o dobro em comparação ao ano anterior. No entanto, os investidores devem estar cientes de que o retorno em dividendos está atrelado à manutenção da política de distribuição da companhia.

Imagem: Dilok Klaisataporn/shutterstock.com