Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como evitar golpe no bolão da Mega da Virada

O número de golpes envolvendo bolão da Mega da Virada está crescendo recentemente. Saiba como não cair nessa fraude!

O último dia do ano reserva o sorteio de uma das mais aguardadas loterias. Logo, muitas pessoas fazem bolão da Mega da Virada através de empresas especializadas. É o caso da ex-BBB Paulinha Leite, que possui uma companhia desse tipo e viralizou ao ganhar R$ 4 milhões na Lotofácil na última segunda-feira (11).

Porém, apesar de a prática ser lícita, segundo especialistas, é preciso tomar cuidado com os golpes que estão se espalhando pelas redes sociais. Saiba mais como reconhecer e evitar esse tipo de fraude na sequência.

Golpes com bolão da Mega da Virada crescem

Vários canhotos de aposta da Mega da Virada
Imagem: JCLobo / Shutterstock.com

Ao portal g1, os especialistas alertam sobre a ocorrência de golpes na internet, especialmente aqueles que envolvem os chamados “registros online de bolão”. O advogado e perito José Milagre afirma ao g1 que o crime de estelionato é comum nesses casos.

Por isso, o especialista recomenda ter muita cautela ao fazer um bolão da Mega da Virada em empresas intermediárias. Os criminosos podem criar recibos falsificados e manipular imagens para enganar as vítimas. Desse modo, a aquisição de bilhetes deve ocorrer apenas com intermediários autorizados.

Assim, o apostador deve optar pelos bolões das próprias lotéricas, certificar-se da idoneidade do organizador e requerer sempre o recibo individual do registro. Na eventualidade de se tornar vítima de golpe, há possibilidade de reaver valores e buscar reparação por danos, por meio do acionamento da Justiça Penal ou Cível.

Saiba mais sobre as empresas online de bolões

Também ao portal g1, Milagre assegurou a legalidade da prática, mas ressaltou o cuidado necessário com a organização desse bolão da Mega da Virada. Logo, a garantia para os participantes passa pelo recibo de cota individual emitido pela empresa organizadora.

Além disso, o advogado criminalista Bruno Borragine também destaca ao g1 a relevância de analisar o organizador da aposta, indicando verificação do capital social da empresa, do quadro societário e, primordialmente, a idoneidade das pessoas físicas envolvidas.

Veja também:

R$ 37 milhões serão distribuídos segunda-feira (18) para quem põe o CPF na nota

Por sua vez, a Caixa Econômica Federal não recomenda apostas fora dos seus canais. Em nota, o banco anunciou que existem mais de 13 mil lotéricas pelo país. Ainda, é possível utilizar seus serviços online para tentar a sorte na Mega da Virada, como o site oficial e o app da Loterias Caixa (Android, iOS), por exemplo.

Imagem: JCLobo / Shutterstock.com