Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vendas no varejo caem 3,1% em agosto após quatro meses de alta

Ao longo do ano, setor acumulou uma alta de 5,1%

0

De acordo com informações divulgadas pelo IBGE, as vendas do comércio varejista caíram 3,1% em agosto. Os dados são em comparação com julho de 2021, e tiveram divulgação feita na última quarta-feira (6) pelo Instituto. Essa é a primeira queda após quatro altas consecutivas. Ao longo do ano, o varejo já acumulou uma alta de 5,1%. Já nos últimos doze meses, o crescimento foi de 5,0%. Então, para saber mais, continue a leitura.

Vendas no varejo caem 3,1% em agosto após quatro meses de alta

Dessa forma, em comparação com agosto de 2020, o comércio varejista apresentou uma queda de 4,1%, depois de cinco taxas positivas consecutivas. Segundo consenso do Refinitiv, a expectativa era de alta de 0,7% das vendas em agosto na comparação com julho, e alta de 2% frente agosto de 2020.

Além disso, das oito atividades pesquisadas, seis delas tiveram taxas negativas em agosto. Um dos destaques foi para artigos de uso pessoal e doméstico, com queda de -16,0%, tendo a principal influência negativa sobre o indicador do comércio varejista.

“Foi um setor que sofreu bastante no início da pandemia, mas se reinventou com a reformulação das suas estratégias de vendas pela internet. Isso culminou com crescimentos expressivos, principalmente em julho (19,1%) com o lançamento das plataformas de marketplace. Com muitos descontos, o consumidor antecipou o consumo em julho, fazendo com que o mês de agosto registrasse uma queda grande de 16,0%. Esse recuo, contudo, não é suficiente para retirar os ganhos dos quatro meses anteriores”, explica o gerente da Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, Cristiano Santos.

Por fim, as duas atividades que tiveram variação positiva no volume de vendas em agosto foram tecidos, vestuário e calçados (1,1%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,2%).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.