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Vimeo anuncia demissão de 11% dos funcionários

Sem dúvidas, a estratégia da Vimeo para 2023 não agrada nem seus funcionários nem seu público. Entenda o motivo.

Os últimos dados sobre a quantidade de funcionários do Vimeo são de 2021, e indicam que a empresa conta com cerca de 1.200 colaboradores. Levando em consideração esse dado, o número tende a ser reduzido para cerca de 1.068 funcionários. Porém, como esses dados não são recentes, isso é apenas uma estimativa. 

Recentemente, os funcionários do Vimeo receberam um e-mail informando sobre as futuras demissões. Assim, 11% dos colaboradores serão demitidos. Todos os setores serão afetados pela demissão, sobretudo aqueles profissionais das áreas de pesquisa & desenvolvimento, e o setor de vendas. Entenda o motivo.

Por que o Vimeo vai diminuir seu número de colaboradores?

A principal questão da empresa é no setor financeiro. O CEO do Vimeo, Anjali Sud, comunicou que, diante da degradação financeira que a empresa está encarando, uma nova estratégia será adotada em 2023. Desse modo, as medidas visam tornar o Vimeo mais simples, e, consequentemente, a necessidade de mão de obra será menor. 

Sud explicou que o corte da empresa tem o objetivo de alcançar as expectativas de crescimento e lucro, enquanto ela mantém o próprio controle de seu caminho, ou seja, enquanto depende menos do mercado mais amplo. 

Os funcionários demitidos terão direito a alguns benefícios, entre eles um apoio à saúde mental, seguro de saúde e 12 semanas de pagamentos. Ano passado, quando o Vimeo demitiu 6% de seus funcionários, eles concederam os mesmos benefícios.

Com certeza os funcionários não estão satisfeitos com as mudanças no Vimeo, mas e os usuários? Ao que tudo indica, não! O Vimeo fez um pedido público de desculpas após alguns clientes mostrarem-se insatisfeitos com as mudanças que serão adotadas. Entenda:

Mudanças do Vimeo em 2023

A princípio, o Vimeo já havia aumentado o valor de suas taxas de assinatura, inclusive, sob ameaça de remoção de vídeos daqueles que não a pagarem. Atualmente, a plataforma tem os criadores independentes como público-alvo. 

Mas a intenção para 2023 é que o público mais profissional seja atendido. Então, na prática, isso significa que o Vimeo pretende ser uma plataforma de vídeo para empresas. Os usuários mais antigos não estão satisfeitos, e a maioria está migrando para a concorrente: o Youtube.

Imagem: monticello/shutterstock