Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Patrocinadores do BBB 23 irão pagar valor inacreditável para Globo

Você não vai acreditar nos valores pagos pelos patrocinadores do BBB 23. Confira quais são as marcas e todo o dinheiro envolvido no programa!

É possível perceber que um ano passa voando quando a Globo anuncia outra edição do Big Brother Brasil, o BBB 23. Pois é, a casa mais vigiada do Brasil se tornará um dos principais assuntos das redes sociais, com o início de sua vigésima terceira edição na próxima segunda-feira (16). 

Mas o que muita gente não sabe é quanto dinheiro o Big Brother Brasil e programas similares movimentam. No caso desse reality, serão mais de R$ 800 milhões em patrocínios. As informações são do Portal IG.

Então, para saber quem são os patrocinadores do BBB 23 e quanto dinheiro é investido para fazer publicidade no programa, confira o texto a seguir.

BBB 23 vai começar: confira os valores dos patrocínios

Estão garantidos pelo menos 30 patrocinadores para a 23ª edição do Big Brother Brasil. Neste ano, a competição vai ter um total de 100 dias de duração, tendo seu último episódio no dia 25 de abril. E durante todo esse período, a publicidade não para de acontecer.

Para os interessados, os pacotes envolvem desde patrocínios fixos até cotas de ações avulsas. Em relação às cotas tradicionais, ao todo são 12 cotas principais.

Ou seja, cujos patrocinadores estarão presentes ao longo de toda a edição do BBB 23, seja em chamadas e vinhetas ou nas provas e ações da temporada. Tudo depende do valor investido. 

Em 2023, de acordo com o portal Meio e Mensagem, a cota mais cara é a Big, que inclui 3 pacotes de patrocínio de provas, festas e outras dinâmicas. Além de aparições no Multishow e outras mídias digitais.

Neste caso, o valor de tabela é de R$ 105,1 milhões. Outras opções são:

  • 4 cotas Camarote — conta com menos inserções do que a Big e custa um total de R$ 80,2 milhões cada;
  • 5 cotas Brother — tem menos visibilidade do que a Cota Camarote, mas conta com preço mais acessível, de R$ 15,6 milhões cada.

Neste ano, Globo oferece novidades para patrocínio

Mas existem outras opções. Isso porque a Globo divide a casa do BBB 23 em diferentes áreas, criando mais oportunidades para encaixar anúncios.

Pela primeira vez, por exemplo, a casa do BBB terá patrocínio na Lavanderia. Ou seja, a marca poderá expor o seu produto no local. Nesse caso, o valor de tabela é de R$ 13 milhões.

Por fim, entre os patrocinadores da Globo para o BBB 23 estão:

  • Americanas, Seara e Stone (Cota Big);
  • Amstel, Downy, Pantene e TikTok (Cota Camarote);
  • Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar (Cota Brother);
  • Outras marcas aparecerão associadas ao BBB ao longo do programa, incluindo nomes como Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Nestlé, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

Imagem: Divulgação/Rede Globo