Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa responde à Amazon sobre as altas taxas no cartão de crédito

O executivo-chefe da Visa, Al Kelly, disse que a decisão da Amazon de proibir em sua plataforma os cartões de crédito emitidos no Reino Unido é “estranha” e “infeliz”. No entanto, ele afirma que espera que a disputa seja resolvida por meio de uma negociação. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você goste também:

Amazon e XP firmam parceria para divulgar dicas financeiras pela Alexa

Cartão de Crédito Caixa Tem oferece descontos no Vai de Visa

Como aumentar o limite do cartão Santander SX VISA GOLD?

Visa responde à Amazon sobre as altas taxas no cartão de crédito

De acordo com Kelly: “Claramente, estamos em uma negociação desafiadora”. Além disso, ele disse que “a diferença aqui é que a Amazon infelizmente decidiu levar a público os problemas na negociação que estamos tendo, e estranhamente optou por ameaçar punir os consumidores”.

No último dia 17, a Amazon avisou a seus clientes que, a partir de 2022, vai deixar de aceitar cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido. Além disso, a Amazon ofertou 20 libras de desconto aos clientes afetados em sua próxima compra, usando um método diferente de pagamento. Ademais, a empresa afirma que avalia abandonar a Visa como parceira em seu cartão de bandeira mista nos Estados Unidos.

De acordo com o analista Kenneth Suchoski, da Autonomous, “isso não deve ser considerado um choque. Já que a Amazon tem usado todas as táticas de negociação disponíveis para reduzir o custo de processamento dos pagamentos”. Segundo ele, a decisão da Amazon teria pouco impacto sobre os resultados financeiros da Visa.

A Amazon disse também aos clientes do Reino Unido que está fazendo isso por conta das altas taxas da Visa. Entretanto, as concorrentes Mastercard e Visa também têm taxas idênticas no Reino Unido. Por fim, Kelly diz: “Acho muito estranho que eles afirmem que fizeram isso por causa do alto custo de aceitação desses produtos no Reino Unido. É absolutamente impreciso.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / shutterstock.com