Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Voa Brasil irá oferecer 5 milhões de passagens; saiba mais

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou novas informações sobre o programa Voa Brasil. Confira!

Na quarta-feira (21), em entrevista à CNN, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), divulgou novas informações sobre o programa Voa Brasil. De acordo com o ministro, a previsão de lançamento da iniciativa é para março de 2024. Além disso, Costa Filho afirmou que serão disponibilizadas cerca de 5 milhões de passagens na primeira etapa.

Assim, o programa “Voa Brasil” está sendo amplamente discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Silvio Costa Filho, a meta da primeira etapa é oferecer até 5 milhões de passagens pelo valor de R$ 200 cada, não sendo necessário o uso de fundos públicos para isso. Veja mais detalhes!

Como irá funcionar o Voa Brasil

Portanto, já estão confirmadas para participar do Voa Brasil as companhias aéreas Latam, Gol e Azul. Dessa forma, a estimativa é de que essa iniciativa possa beneficiar cerca de 21 milhões de pessoas. De modo que contemplará 20 milhões de aposentados que recebem até dois salários mínimos e 800 mil alunos que fazem parte Programa Universidade para Todos (ProUni).

Embora não tenha muitos detalhes de como funcionará o programa, o ministro adiantou que haverá um site para o “Voa Brasil”. Assim, nesse portal, o cidadão terá acesso ao trecho da viagem desejado e fará a emissão das passagens aéreas.

Bandeira do Brasil estampada ao fundo com uma imagem de um avião voando sobreposta
Imagem: Hamara e Tatohra/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Futuro da malha aérea no Brasil

Enfim, com esse novo programa em andamento e a disponibilização de 5 milhões de passagens, há a expectativa de que 2,5 milhões de pessoas realizem viagens aéreas de ida e volta. Assim, segundo o ministro, esse expressivo aumento na demanda de viagens, a malha aérea brasileira pode apresentar notável crescimento.

Veja também:

Justiça condena banco por induzir contratação de consignado

Em suas palavras, Costa Filho expressa o impacto dessa iniciativa como a inclusão de “quase um Paraguai” voando pelo Brasil. Apesar dessas previsões otimistas, houve adiamento na data de início do programa, que a princípio seria lançado em agosto de 2023 e já passou por diversas mudanças.

Imagem: Hamara e Tatohra/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital