Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp vai passar a cobrar usuários pelo uso do sistema em 2023?

O foco do novo WhatsApp vai focar nos donos de empresas e nos MEIs, que usam o app para conseguir clientes e fechar vendas.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook, a Meta, anunciou o lançamento de uma versão paga do aplicativo de mensagens. Chamado WhatsApp Premium, ainda não houve a divulgação do serviço oficialmente. Porém, já circulam informações a respeito. E dentre muitas perguntas, as pessoas querem saber: WhatsApp vai passar a cobrar usuários pelo seu uso? Descubra a seguir.

WhatsApp vai passar a cobrar usuários pelo uso do sistema em 2023?

Antes de mais nada, é preciso dizer que o serviço ainda não tem um prazo para começar a funcionar. Até o momento, o que se sabe é que ele vai se destinar aos usuários do app que possuem um negócio.

Além disso, o usuário vai poder vincular até 10 dispositivos na conta, e criar links com o nome da empresa na URL. Essa deve ser uma versão melhorada do atual WhatsApp Business, que permite até 4 dispositivos ao mesmo tempo, e opção de complemento de links.

Sendo assim, o foco do novo WhatsApp vai focar nos donos de empresas e nos MEIs, que usam o app para conseguir clientes e fechar vendas. Quanto ao valor, o assunto ainda segue uma incógnita, a ser solucionada somente no lançamento do serviço.

Ademais, vale ressaltar que o WhatsApp premium ainda não foi lançado, mas os criminosos já estão espalhando fake news sobre o assunto. Uma delas cita a seguinte mentira:

”Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei”.

De acordo com a assessoria do WhatsApp, essa mensagem não é real. Além disso, a empresa afirma que não cobra nenhum centavo pelo envio de mensagens.