Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira as 10 maiores quedas da bolsa: Nubank e Inter na lista

Diante dos impactos causados pela guerra no Leste Europeu e pela elevação dos juros para controlar a inflação, o mercado de ações tem passado por um período bastante complicado.

A Bolsa de Valores brasileira registrou bons resultados no começo do ano com a alta procura pelas commodities e dos juros. No entanto, conforme já esperado por analistas, o capital logo saiu do território brasileiro.

O aumento dos juros nas importantes economias do mundo acrescenta mais instabilidade para o mercado de capitais, principalmente para os emergentes como o Brasil. Agora, as ações populares e recorrentes na carteira de investimento têm apresentando desvalorização de mais de 60%.

É provável que você também goste:

Dicas de planejamento de como ingressar no mercado de investimentos

Seu dinheiro na poupança está “encolhendo”. Veja alternativas para investir

As 10 maiores quedas da bolsa

A Nord Research, casa de análise independente, realizou um levantamento e reuniu as 10 maiores quedas do mercado acionário nos últimos meses. Entre as empresas que aparecem na lista, oito não são recomendadas para investimento. Veja quais são as 10 maiores quedas da bolsa!

BRF

Os papéis da BRF, umas das principais empresas do ramo alimentício do mundo, já acumulam queda de mais de 60% nos últimos 24 meses.

Cogna

A Cogna é uma organização que atua na área de educação. Seus papéis acumulam declínio de 39% em 1 ano e uma queda de 80% desde janeiro de 2020.

Inter

As ações do banco digital foram uma das que mais sofreram com a instabilidade do mercado e acumulam queda de 84% desde julho do ano passado.

IRB

Em um período de 2 anos e 4 meses, os papéis da empresa acumulam um declínio de mais de 90%. Nos últimos 12 meses, as ações despencaram 59%.

Magazine Luiza

Desde julho do ano passado, as ações da Magalu acumulam queda de 83%.

Méliuz

Desde a valorização de 300% no IPO, a empresa de cashback tem acumulado uma queda de 87%.

Natura

As ações da Natura acumulam uma derrocada de mais de 67%, desde janeiro do ano passado.

Nubank

As ações do Nubank, um dos bancos digitais mais conhecidos do mundo, já acumulam queda de 60%.

Oi

Até o início deste mês, os papéis da empresa acumulavam queda de 68%. Em 1 ano, as ações despencaram 59%.

Via Varejo

No ano passado, os papéis da Via Varejo caíram 67%. Nos primeiros meses deste ano, as ações da empresa despencaram 51%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com