Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 atitudes que motoristas da Uber devem evitar para ter uma classificação melhor

Atualmente, no Brasil, existem um milhão de motoristas da Uber, atendendo a passageiros. Veja agora dicas do que não fazer nas suas viagens.

Diante do cenário econômico do Brasil, que ainda vive em crise e com a inflação alta, muitos trabalhadores procuram rendas alternativas. Afinal de contas, está cada vez mais complicado viver com a renda de apenas um emprego. Nesse sentido, uma das opções é ser motoristas da Uber.

Em torno de 5 milhões de brasileiros buscam o aplicativo de corridas e entregas, para poder aumentar a renda no final do mês. Se esse é o seu caso, confira a seguir 3 atitudes que você precisa evitar para ter uma classificação melhor.

3 atitudes que motoristas da Uber devem evitar

Atualmente, no Brasil, existem um milhão de motoristas da Uber. A partir do afrouxamento das medidas sanitárias, o uso do Uber está cada vez maior. É dito isso, pois muitas empresas voltaram às suas atividades presenciais.

A partir disso, é importante lembrar aos motoristas que existem algumas atividades que podem, e precisam, ser evitadas para que o passageiro tenha uma viagem confortável. Abaixo, confira alguns exemplos!

1. Não ligar o ar condicionado

Diante do clima tropical do Brasil, que pode ter temperaturas de até 40º C, existem motoristas da Uber que mesmo assim não ligam o ar-condicionado. Em suma, isso pode deixar o seu passageiro de mau-humor, e levar você a ter uma nota baixa no aplicativo.

2. Não entrar em condomínio

Os passageiros usam a Uber para chegar de carro ao seu local de destino. Entretanto, alguns condutores se recusam a entrar nos condomínios. Assim, os passageiros podem se atrasar, já que são longas as distâncias que devem percorrer até a porta de entrada dos lugares exatos.

3. Não aceitar PIX

Por fim, não existe uma regra que diga que os motoristas da Uber precisam aceitar essa forma de pagamento. Porém, muitos passageiros pedem a corrida, selecionando o dinheiro como meio de pagamento, com o objetivo de pagar no Pix.

Devido a facilidade de transferência que o recurso oferta, atualmente, o dinheiro praticamente não é mais usado. Além disso, é mais seguro que a transferência seja feita via Pix. Por essa razão, seria conveniente que mais motoristas aceitassem essa forma de pagamento.

Imagem: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com