Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça 3 opções de fundos para transformar gastos em investimentos

As 3 opções de fundos: renda fixa, ESG ou bitcoin, são a proposta do Invest+, um benefício oferecido aos clientes do BTG+.

0

Acabou o tempo em que as compras no cartão de crédito rendiam pontos para serem acumulados por anos, para trocar por alguma vantagem. Atualmente, é possível transformar os gastos no cartão em investimentos. E mais: você pode escolher entre 3 opções de fundos. Confira abaixo mais sobre essas modalidades de investimentos.

Conheça 3 opções de fundos para transformar gastos em investimentos

As 3 opções de fundos: renda fixa, ESG ou bitcoin, são a proposta do Invest+, um benefício oferecido aos clientes do BTG+. O banco digital do BTG Pactual tem a missão de auxiliar o brasileiro a investir com mais facilidade. Além disso, o programa está disponível para todas as versões dos cartões do BTG+.

Assim, a cada R$ 1 gasto, o cliente pode ter 0,5% de cashback com o cartão BTG+ na opção básica. Ademais, pode ter 0,75% na opção avançada e 1% no Black. Todos os gastos com cartão, seja físico ou virtual, são levados em conta. E, diferentemente de outros programas de benefícios, o valor revertido no fundo escolhido não expira.

Em outras palavras, o cliente pode deixar o investimento por anos na plataforma, pois ele vai continuar rendendo. Além disso, ainda há a possibilidade de escolher onde quer aplicar a cada mês, bem como tem a liberdade de resgatar o valor quando quiser. 

  • Renda fixa: Para quem deseja investir com a segurança da renda fixa, o Invest+ tem um fundo simples de renda fixa do BTG. Ele se pauta, em especial, nos títulos do Tesouro Direto. O investimento possui taxa zero e é indicado para o investir mais conservador. A rentabilidade é 100% do CDI.
  • ESG: O ETF ESGB11 é um fundo de ações que busca os retornos através da compra de cotas de um fundo de índice sustentável, o S&P/B3 Brazil ESG. O índice tem como intenção medir o desempenho das empresas com as melhores práticas baseadas em critérios ESG. Além disso, por ser um produto de renda variável, ele é para os investidores com perfil moderado ou arrojado.
  • Bitcoin: O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é um fundo multimercado que expõe 20% do rendimento ao bitcoin. Já os outros 80%, destinam-se à renda fixa. Deste volume, 55% aloca-se em títulos do Tesouro Selic, 20% em Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e 5% em operações compromissadas. Por fim, esse fundo também se destina aos investidores com perfil moderado ou arrojado. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -