Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

320 mil trabalhadores ainda não sacaram o PIS-PASEP referente a 2019

O abono salarial é um direito do trabalhador inscrito no PIS-PASEP, que pode ganhar uma remuneração de até 1 salário mínimo, referente aos meses trabalhados no ano anterior. O dinheiro pode ser de grande auxílio. Mesmo assim, mais de 320 mil trabalhadores ainda não efetuaram o saque referente ao ano base 2019. Em torno de R$ 208,5 milhões estão disponíveis nos cofres do Estado.

É provável que você goste também:

Liberada consulta ao abono salarial do PIS/Pasep 2022

Como o pequeno investidor pode ter resultado melhor que a poupança e sem risco?

Empresas com funcionários acima de 60 anos podem ter desconto em impostos

320.423 trabalhadores ainda não sacaram o PIS-PASEP referente a 2019

Em suma, 320.423 trabalhadores que não sacaram o PIS-PASEP, disponível desde 2020, ainda podem fazê-lo. Para isso, é preciso esperar o pagamento do próximo calendário vigente. Ou seja, você pode sacar o valor atrasado do abono de 2019, com o abono de 2020. 

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, 22,2 milhões de trabalhadores têm o direito ao Abono Salarial sobre o ano base de 2019. Desse número, 21,9 milhões fizeram o saque do PIS-PASEP. E assim, 98,56% dos trabalhadores com direito ao saque já o realizaram.

Tem direito ao benefício, o trabalhador que está inscrito no PIS-PASEP, há pelo menos, 5 anos. Além disso, você precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base considerado. Ademais, a remuneração mensal média é de até 2 salários mínimos. Os seus dados também precisam ser informados de forma correta pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Por fim, os trabalhadores também podem verificar se têm direito ao saque do PIS-PASEP pelo site do governo federal ou na Carteira de Trabalho Digital. A central Alô Trabalhador, telefone 158, também está disponível para atendimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com