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4 situações possíveis para solicitar o reembolso no cartão de crédito

O reembolso ocorre na fatura do cartão, ou seja, o valor volta para o limite ou é liberado como crédito em uma próxima fatura.

Já pensou comprar um produto na internet e, quando o produto chega, ser totalmente diferente do que você imaginava? Essa situação é muito comum e, nesse caso, é possível solicitar reembolso do valor da compra. Confira abaixo todas as situações em que é possível pedir o valor pago de volta.

4 situações possíveis para solicitar o reembolso no cartão de crédito

Ao todo, existem 4 situações em que é possível solicitar o reembolso de uma compra. Confira abaixo quais são elas:

  1. Quando ocorre uma fraude no cartão de crédito. Exemplo: clonagem de cartão;
  2. No caso de uma compra online ou por telefone, o cliente tem o direito de devolver o produto e pedir reembolso/cancelamento do pedido. Inclusive, ele pode desistir da compra antes mesmo do produto chegar;
  3. Outra situação em que é possível pedir reembolso é quando o produto demora mais do que o tempo estipulado para chegar. Mas antes de mais nada, a nossa recomendação é sempre tentar entrar em contato com o estabelecimento antes de cancelar a compra;
  4. Por fim, quando a mercadoria chega atrasada ou diferente do oferecido no anúncio e a loja não soluciona o problema em 30 dias, o cliente pode pedir o reembolso.

O reembolso ocorre direto na fatura do cartão, ou seja, o valor volta para o limite ou é liberado como crédito em uma próxima fatura. Além disso, a restituição pode acontecer de dois modos: na fatura atual ou na seguinte. Tudo depende da data do pedido de reembolso.

Estorno do cartão de crédito

Esse processo ocorre por meio de uma operação do cartão de crédito, quando se solicita o reembolso do valor pago. No caso de uma renúncia da compra feita, ou algum erro na hora do cálculo, o cliente pode pedir o estorno no mesmo dia. 

Por fim, vale ressaltar que o consumidor que faz a sua compra pela internet ou telefone tem o prazo de até 7 dias para desistir do produto ou serviço. Nesse caso, é possível pedir a troca ou solicitar o dinheiro de volta.

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Imagem: fizkes / Shutterstock.com