Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

4 funções mais úteis do Google Drive que irão lhe ajudar no dia a dia; a quarta é mais útil

O Google Drive disponibiliza recursos que podem facilitar sua utilização. Confira as ferramentas facilitadoras oferecidas pela plataforma!

O Google Drive é a maior plataforma de armazenamento de arquivos em nuvem. Nela, é possível organizar e proteger imagens, documentos e planilhas de forma eficiente. Além disso, essa ferramenta é acessível em computadores e dispositivos móveis, já que o aplicativo vem pré-instalado em sua versão inicial.

Nesse sentido, o Google Drive oferece uma variedade de funções úteis, atendendo a propósitos pessoais, como o armazenamento de fotos de viagens, e a atividades profissionais, como a criação de relatórios empresariais e trabalhos acadêmicos. Para otimizar o uso da plataforma, diversos recursos estão disponíveis para agilizar as operações.

Recursos facilitadores do Drive

Filtragem por formato de mídia: Dada a extensa capacidade de armazenamento, pode ser desafiador localizar certos arquivos. Para simplificar, o usuário pode filtrar os resultados com base no tipo de mídia. Basta inserir “type:pdf” ou “type:jpg” na barra de pesquisa para encontrar o documento desejado.

Atalhos: É possível transformar itens em atalhos, que podem ser colocados na tela inicial do celular ou na área de trabalho do computador. Por isso, selecionar um item, clicar em “Organizar” e “Criar Atalho” facilitará a visualização.

Utilização de cores: Com várias pastas, localizar a área correta pode levar tempo. No entanto, é possível agilizar esse processo atribuindo cores diferentes a cada item. Ao clicar nos três pontos ou selecionar uma pasta e escolher “Organizar” e “Alterar cor”, é possível escolher uma paleta que realce os arquivos.

Visualização da atividade

Por fim, uma das funções mais úteis do Google Drive é a visualização de atividades. Ela permite rastrear detalhes e ações realizadas na plataforma. Isso é particularmente útil para localizar itens na conta e verificar os arquivos mais acessados.

Dessa forma, para acessar esses dados, basta abrir o Google Drive e clicar na aba “Informações” no canto superior direito da tela. Depois, selecione “Atividades” para conferir um registro completo das ações na conta.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com