Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

4 grandes mudanças no Pix que vão surpreender os brasileiros; confira

De acordo com o Banco Central, o Pix está sendo testado em 4 novas modalidades para os brasileiros! Clique e saiba mais.

O (BC) anunciou que está testando o Pix em 4 novas funções para os . Em relatório divulgado pela autarquia, é possível constatar que todas as estão previstas para entrarem em ação apenas em 2024. A ideia é democratizar o acesso a milhares de pessoas.

Como é o método de mais feito no país, o BC testa novas funcionalidades, para aumentar ainda mais o uso e deixar a ferramenta ainda mais atrativa. No último dia 6 de setembro, o registrou um total de 152,7 milhões de transações, movimentando mais de R$ 76 bilhões com a modalidade de .

Veja 4 mudanças no Pix pelo Banco Central

Imagem de uma pessoa segurando um celular, com o logo do Pix na tela.
Imagem: Marciobnws / shutterstock.com

Entre as mudanças, podemos elencar, por exemplo, o Pix Automático, que é uma funções mais perto de serem lançadas ao público. Ela se assemelha com o débito automático, e tem a intenção de auxiliar as pessoas no de contas recorrentes, como água, luz, streamings, academias e mais.

Mas, não para por aí! Existem outras funcionalidades que ainda estão em fase de testes, que vão facilitar (e muito!) a vida dos usuários. Confira!

Pix Offline

Esse recurso vai permitir que o cliente realize as transações, mesmo que o celular não possua nenhuma conexão com a internet no momento.

Por aproximação

Esse serviço se assemelha aos pagamentos feitos pelos cartões atuais, e relógios. Assim, a ideia é que seja possível realizar o Pix utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC).

Veja também:

Alterações no trânsito estão confirmadas para todo o Brasil até 25/09

Transações internacionais

Atualmente, só é possível mandar um Pix para contas nacionais. No entanto, o BC está trabalhando para integrar a funcionalidade com instituições de fora do país, garantindo o pagamento instantâneo mesmo para o exterior.

Extra: Pix Parcelado

Uma função extra que já está em testes pelas instituições financeiras brasileiras é realizar o parcelamento de compras. A ideia, com isso, é trazer mais e menos risco de crédito para todos os envolvidos.

Imagem: Marciobnws / shutterstock.com