Sem dúvida, tanto o Nubank como o Banco Inter são excelentes opções de contas digitais disponíveis no mercado financeiro. Contudo, não podemos negar que o Inter dá mais vantagens para seus clientes. Mas isso não significa que o consumidor não possa usar as duas instituições em conjunto, não é mesmo?

É provável que você também goste:

Todo mundo de cartão: Peça o cartão de crédito Americanas.com e ganhe R$ 100,00 na Ame.

Como pagar no débito do Nubank as faturas da Netflix e Spotify Premium?

Nubank envia novo kit com vários mimos para clientes usarem em evento

As fintechs ou bancos digitais estão cada vez mais “invadindo” o espaço dos grandes bancos brasileiros. Isso porque oferecem um serviço mais diferenciado e com muito mais agilidade. Principalmente na questão da burocracia, que praticamente não há.

4 MOTIVOS que fazem o Banco Inter ser MELHOR do que o Nubank

Banco Inter tem mais anos de mercado

O Banco Inter é o antigo Intermedium, que está no mercado financeiro desde o ano de 1994, com fundação no dia 1 de setembro de 1994, tendo 24 anos de atuação. Patrocina o time São Paulo Futebol Clube, ou seja, é um banco totalmente confiável e que vem se remodelando ao decorrer do tempo. Em contrapartida, o Nubank foi fundado em 6 de maio de 2013, ou seja, tem apenas 6 anos de atuação.

Banco completo com opções de crédito e investimentos

O Banco Inter possui inúmeros produtos financeiros e todos são gratuitos. Pelo banco, é possível fazer empréstimo, cartão de crédito, consórcio, previdência privada, investimentos, entre outros. No entanto, é importante mencionar que o Nubank tem agregado serviços, como a NuConta e, recentemente, opção de fazer empréstimo pelo app.

Saques gratuitos e ilimitados

Este é outro aspecto importante do Banco Inter: os saques são ilimitados e totalmente gratuitos. Em contrapartida, o Nubank cobra R$ 6,50 por cada saque, o que pode pesar no bolso do cliente.

Boletos ilimitados

No Inter, o cliente pode gerar quantos boletos quiser no mês. O Nubank limita a somente 15 por mês.

Considerações Finais

Embora o Inter dê mais vantagens aos seus clientes, o Nubank também é uma excelente opção. Contudo, como vimos, o “Roxinho” perde em alguns quesitos importantes para o Banco Inter. Mas, no final das contas, é o consumidor que decide o que é mais importante para ele e qual a instituição que mais se adéqua ao perfil dele.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.