Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

44% dos brasileiros tiveram seu Score aumentado após atualização da Serasa

O Score, referência frequentemente usada para avaliação de crédito, recebeu uma versão atualizada pela Serasa. Dessa forma, 44% dos brasileiros tiveram sua pontuação aumentada, pois foram realizados ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo.

Mudanças

Contudo, a principal mudança se refere a experiência dos clientes. Portanto, agora, é possível que os usuários consultem os motivos de mudanças na pontuação, que vai de 0 a 1.000. “A principal mudança na versão 2.0 do Serasa Score é que o consumidor entenderá de maneira muito mais clara o que influencia na sua pontuação”, afirmou Amanda Castro, gerente executiva do Serasa Score.

Assim, de acordo com Amanda, os consumidores podem compreender quais atitudes financeiras mais impactam em suas vidas financeiras. E, portanto, afetam diretamente na pontuação do Score e na possibilidade de terem crédito aprovado.

“O Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira dos consumidores”, destacou Amanda.

Serasa Score

Em síntese, o Serasa Score apresenta ao mercado qual a probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia ou atrasar. Assim, a pontuação de cada um tem como base critérios práticos. Dessa forma, dívidas atrasadas, por exemplo, diminuem a pontuação, já um bom histórico de pagamentos aumenta. Portanto, os pesos aplicados a cada critério foram atualizados para deixar o índice mais exato.

De acordo com a Serasa, a atualização fez com que 44% dos brasileiros cadastrados tivessem sua pontuação aumentada. Todavia, 23% tiveram redução de pontuação, já 33% permanecem sem alteração.

Em suma, a mudança do Score está sendo implementada gradativamente. Portanto, segundo a Serasa, até o início desta semana, três milhões de pessoas tiveram acesso à atualização. De modo que, até o final do ano, a nova versão estará disponível para todos os cidadãos.