Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 cartões de crédito com as menores taxas, de acordo com a Proteste

0

A Associação de Consumidores Proteste recentemente comparou 129 cartões de crédito de 16 diferentes instituições financeiras. Na análise, foram comparadas a anuidade e a taxa de juros do crédito rotativo. Esta última é cobrada quando o cliente não paga o valor total da fatura até a data do vencimento. Confira os 5 cartões de crédito com as menores taxas, de acordo com a Proteste.

Leia também:

Golpe de página falsa do Banco Inter promete aumento de limite do cartão de crédito.

Como atualizar a renda no Nubank para ganhar aumento de limite.

Credicard Zero vai aumentar limite do cartão de crédito automaticamente.

5 cartões de crédito com as menores taxas, de acordo com a Proteste

Entre todos os cartões analisados, os únicos que não cobram anuidade são: Nubank, Credicard Zero, Digio, Hipercard e Banco Inter. Contudo, na relação constam outros cartões que dão a isenção condicionada a um gasto mínimo mensal. Por exemplo, o Ourocard Fácil e o Santander Free.

Confira as menores taxas, independentemente de cobrarem anuidade ou não, logo a seguir.

  • Banco Inter Gold, Platinum e Black – 79,59%
  • Itaucard Master Black e Multiplus Visa Infinite – 92,59%
  • Ourocard Master Black e Visa Infinite – 105,59%
  • Citi Black – 136,32%
  • Caixa Elo Nanquim, Masterblack e Visa Infinite – 151,82%

Por outro lado, os cartões com as maiores taxas de juros no rotativo chegam a cobrar quase 900% ao ano. O cartão de crédito Banco Pan Nacional e Internacional 829,98% é o campeão, seguido pelo Banco Pan Gold 743,47% e  em seguida pelo Banrisul Classic e Satandard 620,73%.

Entretanto, cabe salientar que o ideal é jamais atrasar as suas faturas. Pagando em dia você fica livre dos juros. Por fim, leia nubank-nunca-atrasar-a-fatura/” target=”_blank” rel=”noopener”>este artigo que explica os motivos de jamais atrasar a fatura do Nubank, por exemplo.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Exame

- Publicidade -

Comentários
Carregando...