Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 opções de empréstimo para quem está abrindo uma empresa

Vamos apresentar abaixo 5 opções de empréstimo que podem ajudar e muito a impulsionar o seu negócio. Saiba mais.

Conhecer os tipos de empréstimos que existem para quem está abrindo uma empresa é o primeiro passo para quem precisa de crédito. Diante disso, vamos apresentar, abaixo, 5 opções de empréstimo que podem ajudar e muito a impulsionar o seu negócio. Confira!

1. Linha de crédito

A linha de crédito é um dos principais empréstimos para empresas que estão iniciando. Em suma, os bancos tradicionais, governos e empresas de empréstimo online disponibilizam essa opção.

Os valores, juros e prazos das linhas de crédito mudam conforme a instituição. Dessa forma, ela atende o MEI e pode operar como um empréstimo para abrir a empresa. Entre as principais opções disponíveis no mercado estão a Caixa e o BNDES.

2. Empréstimo com garantia

Outra opção de empréstimo é o que usa garantia para liberar o crédito. Nessa opção, tanto os imóveis, quanto os veículos podem servir como finança para o crédito. Dessa forma, quando o risco é baixo, o custo do empréstimo cai.

A modalidade era praticada nos empréstimos pessoais por bancos e instituições tradicionais. Porém, agora, tornou-se uma forma de diversificar e facilitar a contratação. Exemplo disso é o empréstimo que a Creditas disponibiliza.

3. Antecipação de recebíveis

Adiantar o recebimento dos lucros da empresa é uma boa opção aos pequenos negócios. A partir da antecipação de recebíveis, os valores operam como garantia de pagamento do crédito ofertado.

Assim, você pode contar com taxas menores e menos burocracia na contratação. O Itaú é uma das instituições em que esse modelo de empréstimo é bastante ofertado aos seus clientes.

4. Empréstimo pessoal

Em suma, o empréstimo para pessoa física é disponibilizado ao proprietário ou sócio do negócio. Em alguns casos, você pode usar o valor para fazer investimento na empresa.

Nesses casos, existem várias instituições que disponibilizam o crédito, como a Creditas e a Lendico. Além disso, existem mais ofertas desse tipo de crédito, o que pode torná-lo mais econômico.

5. Investidores

Por fim, outra opção de empréstimo para empresas iniciantes são os investidores. Com o auxílio de investidores-anjos, você pode conseguir crédito para impulsionar a empresa.

Em algumas situações, pode ser importante contar com esse tipo de aporte para garantir a sustentação do negócio. Porém, é preciso considerar que esses investidores podem ganhar até 50% dos lucros da sociedade por 5 anos, como estima a lei.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com