Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 situações em que vale a pena pedir um empréstimo pessoal online

Empréstimos são feitos para pagamento de dívidas.

0

Por conta de diversos motivos, muitos brasileiros tiveram sua saúde financeira prejudicada nos últimos meses. Preocupações, por exemplo, com os cortes de salário, aumento no desemprego, alta nos valores dos alimentos, a incerteza na economia e pelo fim do Auxílio Emergencial.

De acordo com os dados de uma pesquisa da fintech “Bom Pra Crédito”, no Brasil, boa parte das pessoas que obtiveram empréstimos fizeram uso dos recursos para pagar dívidas.

Em alguns casos, o empréstimo pode se tratar de uma boa solução na hora de suprir alguma outra necessidade.  Como para de realizar o pagamento de alguma dívida pendente, por exemplo.

É provável que você goste também:

Novo golpe faz com que criminosos usem dados de vítimas para financiamento

Mooba x Nubank: Qual é o melhor cartão de crédito?

Atenção: você tem até 12 de abril para recorrer ao auxílio emergencial negado

Situações em que vale a pena pedir um empréstimo

Um dos motivos iniciais seria para deixar de ser negativado, pois esse problema pode desencadear uma série de consequências para aqueles que estão no vermelho. Por exemplo, essas pessoas podem ficar com uma restrição total de crédito até que a dívida seja paga.

O segundo motivo seria evitar dívidas no próprio cartão de crédito. Isso porque atrasos na hora de pagar a fatura de um cartão de crédito podem trazer alguns juros, além de alguns outros possíveis problemas.

Investir nos estudos e também na carreira profissional é um outro bom motivo para requisitar um empréstimo. Isso porque uma qualificação contínua se trata da chave principal para conseguir entrar e permanecer bem posicionado dentro do mercado de trabalho.

Abrir ou iniciar um negócio próprio é uma outra opção, visto que, por conta da grande perda de empregos formais durante a pandemia, o número de MEIs aumentou bastante no ano de 2020. Dessa forma, alta se deve, principalmente, como uma alternativa para permanecer no mercado de trabalho, mesmo com as dificuldades.

Por fim, o último motivo seria realizar melhorias na residência do cidadão, para que ele possa colaborar melhor com o home office, visto que, por conta da pandemia, diversas pessoas tiveram que sair do trabalho presencial para o modo remoto ou o híbrido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...