Para quem possui um veículo, principalmente se for utilizado como forma de ganhar uma renda, é necessário ter bastante atenção até mesmo na hora de estacionar. Isso porque pequenas ações podem facilitar a vida dos criminosos.
5 vacilos na hora de estacionar que facilitam a vida dos bandidos
Os motoristas ficam mais vulneráveis na hora de estacionar, o que pode torná-los potenciais vítimas. Confira mais informações.
Na verdade, qualquer vacilo no trânsito pode servir para o bandido se aproximar da vítima e cometer o crime. Contudo, o momento de estacionar é um dos que mais deixam os motoristas vulneráveis aos olhos dos criminosos. O mesmo vale para quando o condutor chega perto do carro para ir embora.
Saiba quais são os 5 descuidos na hora de estacionar
- Não prestar atenção antes de embarcar e desembarcar;
- Destravar as portas do veículo a distância;
- Conversar com pessoas desconhecidas no estacionamento;
- Não conferir se as portas estão travadas;
- Deixar objetos a vista dentro do automóvel.
Dicas para não ser vítimas de bandidos na hora de estacionar
É orientado que o condutor fique de olho ao redor do veículo antes de estacionar e faça o mesmo na hora de sair do local. O motorista deve somente abrir as portas do veículo quando estiver prestes a entrar, evitando fazer isso a distância.
O cidadão precisa ainda prestar atenção a uma ação que funciona assim: um criminoso joga um item no chão, se aproxima do motorista que se prepara para sair, informa que algo caiu no chão e, quando a vítima sai do veículo, um outro bandido abre a porta para pegar vários itens.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Além disso, é necessário sempre verificar se as portas estão realmente trancadas, Isso porque os criminosos têm utilizado um instrumento chamado “Chapolin” que impede o travamento do carro. Orienta-se também que o motorista não deixe itens, sejam eles de valor ou não, visíveis no automóvel.
Vale lembrar que essas dicas foram passadas pela Polícia Federal e pelo instrutor de defesa pessoal Fábio Henriques ao UOL Carros. Há ainda orientações que fazem parte do Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Imagem: Mikbiz/ shutterstock.com
