Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 hipermercados BIG vão ser fechados no Brasil

A empresa francesa Carrefour comprou o grupo BIG. Agora, várias lojas estão sendo remodeladas pelo Brasil. Assim, até o dia 15 de janeiro mais 6 hipermercados BIG vão ser fechados no Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com a empresa francesa, os 6 pontos fechados em janeiro passarão por remodelação e serão reabertos como atacarejos com a bandeira Atacadão, que faz parte do portfólio do Carrefour. 

Entretanto, o Carrefour não comprou todas as lojas do portfólio do grupo BIG. Já que o Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE) considerou que a compra total criaria um risco de concentração de mercado nas mãos da empresa francesa. 

Assim, a empresa Asun comprou dois pontos. Um era o Nacional e o outro Maxxi Atacado. Já em dezembro de 2022, as lojas reabriram como Asun e Leve Mais, respectivamente. 

Mais 6 hipermercados BIG vão ser fechados 

O grupo Carrefour anunciou o fechamento de mais 6 hipermercados no RS, nas cidades de:

  • Alvorada;
  • Gravataí;
  • Santana do Livramento;
  • Uruguaiana;
  • Sapiranga;
  • Santa Maria. 

Assim, a ideia é que os espaços passem por uma remodelação do espaço e do layout. Para isso, todos os estabelecimentos fechados no dia 15 de janeiro estão oferecendo promoções para os produtos que estão em estoque.

Apesar de anunciar que 6 hipermercados BIG vão ser fechados, eles não foram os primeiros. Dois outros pontos que pertenciam ao grupo BIG já foram remodelados. 

Em julho de 2022, a empresa francesa fechou os pontos do bairro Vila Nova, em Porto Alegre, e na cidade de Bagé. A reforma durou 4 meses e as novas lojas inauguraram em dezembro.

Como ficam os funcionários? 

De acordo com o Carrefour, ainda não há um plano certo para os funcionários dos 6 hipermercados BIG que serão fechados.

Entretanto, eles podem ir para outras lojas do grupo ou continuar atuando após a reforma. A empresa francesa ainda não divulgou uma data para o final das remodelações.

Imagem: Veja/ shutterstock.com