Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 profissões valorizadas no exterior para quem quer sair do país; confira

Muitos brasileiros têm vontade de mudar para o exterior em busca de uma valorização profissional. Veja algumas profissões valorizadas lá fora

Muitos brasileiros pensam em sair do Brasil com a ideia de buscar uma oportunidade profissional mais vantajosa lá fora, no exterior. Algo que pesa nesse sentimento é a pouca valorização e a baixa média salarial das profissões desempenhadas por esses brasileiros, que fazem com que procurem ir pra outros países em busca de oportunidades e salários maiores.

Nesse contexto, veremos na matéria algumas profissões que são mais valorizadas na “gringa”, que podem ajudar você a tomar uma decisão, caso queira sair do país para alavancar sua carreira profissional. Veja mais a seguir.

Quer se mudar? Veja profissões que são valorizadas lá fora

  • Professores: Uma das profissões mais importantes do mundo, o professor tem salário médio de R$1800,00, segundo uma pesquisa da consultoria Catho. Para uma profissão tão importante para a sociedade, acredita-se que seja um salário muito abaixo do recomendado. No entanto, há países como Finlândia e Singapura, onde esses profissionais da educação são muito valorizados.
  • Agricultores: Outra profissão que é desvalorizada no Brasil, o agricultor é peça fundamental no desenvolvimento de alimentos feitos na Fazenda para comercialização em grandes centros urbanos. Na Holanda e Nova Zelândia, a profissão é altamente valorizada, com práticas sustentáveis e desenvolvimento na tecnologia.
  • Enfermeiros: Responsáveis por desempenharem uma função fundamental no segmento da saúde dos brasileiros, os enfermeiros ainda enfrentam uma alta jornada de trabalho no Brasil, além de um salário não muito atrativo. Entretanto, países como Canadá e Noruega dão extrema importância para essa profissão, com uma remuneração justa e alto reconhecimento.
  • Catador de recicláveis: O catador de recicláveis tem um salário médio de R$930,00. Para se ter uma ideia, é abaixo de um salário mínimo no Brasil. Logo, dá para perceber o quão desvalorizada é a profissão. Já em países como a Alemanha e Suécia, isso não acontece e ela é realmente exaltada e tem uma remuneração satisfatória.
  • Artesãos: profissionais que são reconhecidos por reproduzir belas artes para comércio, os artesãos não são tão valorizados por aqui. Já no Marrocos e na Índia, são muito requeridos, uma vez que contribuem para a economia e para o turismo cultural.
  • Profissionais de limpeza: Por fim, uma outra profissão que é desvalorizada no Brasil são os profissionais de limpeza. Na Suíça e no Japão, essas pessoas são extremamente valorizadas e ganham uma boa remuneração.

Imagem: Reprodução/Shutterstock