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6 sinais que indicam que você não passou na entrevista de emprego

Veja, nesta matéria, alguns sinais de que você não passou na entrevista de emprego. Além disso, confira dicas para evitar essa situação!

Quando participamos de processos seletivos, é natural ficar na expectativa pelo resultado. A ansiedade pode ser ainda maior quando não sabemos identificar os sinais de que fomos ou não aprovados na entrevista de emprego.

Pensando nisso, preparamos uma lista com sinais que podem te indicar se você não passou no processo, assim como algumas dicas incríveis para ter um bom desempenho em entrevistas de emprego. Boa leitura!

Essas circunstâncias podem indicar a sua reprovação

  • Entrevista de emprego curta: um dos principais sinais de que você não foi aprovado no processo seletivo é quando a conversa termina antes do esperado;
  • Recrutador não fala sobre a empresa ou vaga: não detalhar a função nem falar sobre a companhia pode ser um indício de que eles não estão interessados em prosseguir;
  • Eles o chamam de superqualificado: outro indício é quando o entrevistador demonstra preocupação em relação à pretensão salarial ou afirma que você é muito preparado para a vaga. Afinal, essa circunstância pode configurar que você buscará outra oportunidade assim que possível;
  • Ausência de interesse: caso o recrutador não dê espaço para esclarecer dúvidas, pode ser que já tenha opinião formada e não tenha vontade de prosseguir com a candidatura;
  • Não informar sobre os próximos passos: ao final de uma entrevista de emprego, o normal é orientar sobre as etapas seguintes do processo. Caso isso não aconteça, pode ser que você não tenha passado;
  • Empresa não faz retorno dentro do prazo: se a companhia não entrou mais em contato, há grandes possibilidades de acontecer uma reprovação.

Dicas para se sair bem na entrevista de emprego

Especialistas indicam que a confiança é crucial para o sucesso em entrevistas de emprego. Também atente-se à linguagem corporal e cuide da forma como se apresenta, buscando sempre causar uma boa impressão.

Ademais, é bom informar-se ao máximo sobre a empresa e a vaga. Saiba o que é esperado de um candidato e estruture a conversa para mostrar todas as suas características que possam oferecer vantagem no processo seletivo.

Além disso, prepare-se para enfrentar as perguntas clássicas: estude com antecedência como responder às questões mais comuns, como “por que você quer trabalhar aqui?” ou “quais seus pontos fortes e fracos?”.

Por fim, adapte-se ao estilo do recrutador. Afinal, cada um possui uma abordagem diferente e identificar rapidamente esse estilo e adaptar-se a ele pode lhe render pontos extras na entrevista.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com