67% dos brasileiros não confiam em influenciadores sobre casas de apostas
Influenciadores e indicações sobre casas de apostas: pesquisa investiga confiança do público e revela sites mais usados para jogar. Confira!
Em meio às polêmicas envolvendo o mercado de apostas online, uma pesquisa revelou que 7 em cada 10 brasileiros não confiam nas indicações de influenciadores digitais sobre casas de apostas.
A alta percepção negativa (67%) em relação a esse tipo de divulgação foi observada entre pessoas que acompanham influenciadores nas redes sociais, mas não seguem personalidades ligadas ao nicho de apostas.
Realizado pelo Opinion Box a pedido do Aposta Legal Brasil, o estudo também identificou outras opiniões dos brasileiros sobre o tema. Confira mais detalhes a seguir.
Influenciadores e indicações sobre casas de apostas: afinal, qual é o nível de confiança do público?
O objetivo do estudo foi identificar a opinião dos brasileiros sobre influenciadores digitais que divulgam casas de apostas, além do nível de confiança dos seguidores em relação às indicações. Assim, foram ouvidas 516 pessoas de todo o país que seguem algum influencer.
Nesse sentido, entre os entrevistados que acompanham influenciadores do nicho de apostas, 21% disseram confiar nas indicações, enquanto 34% se mantiveram neutros.
Veja também:
Caixa liberou mais de R$ 1.000 hoje (19); veja se caiu na sua conta
Já entre quem não segue personalidades do meio, 57% não se sentem “nada seguros” em usar esses serviços por recomendação dos perfis. Por outro lado, metade dos apostadores revelaram ter escolhido a casa de apostas por indicação de influenciadores.
Casas de apostas mais utilizadas
A pesquisa aponta que pouco mais da metade dos entrevistados nunca usaram os serviços de uma casa de apostas online. Enquanto isso, entre os que apostam, 49% seguiram a indicação de um influenciador. Veja as casas de apostas mais citadas:
- Nunca utilizaram: 54%;
- Bet365: 24%;
- Betano: 21%;
- Blaze: 15%;
- 1Bet: 9%;
- Sportingbet: 8%;
- EstrelaBet: 7%;
- Betfair: 7%;
- BetWay: 4%.
Percepção dos consumidores
Por fim, o estudo apresenta mais dados da percepção do consumidor brasileiro em relação a indicações de influenciadores digitais sobre casas de apostas. Confira alguns resultados:
- 81% dos entrevistados acham que existe manipulação por parte de influenciadores patrocinados por casas de apostas;
- 43% dos entrevistados acreditam que influencers associados a casas de apostas e cassinos online perdem sua credibilidade;
- 77% dos entrevistados já deixaram de seguir alguém por envolvimento em fraude ou polêmica relacionada a casas de apostas;
- 71% dos entrevistados concordam que os influenciadores digitais devem informar os seguidores sobre a importância de jogar com responsabilidade em casas de apostas.
Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com