Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

70% dos clientes Nubank cadastrados no serviço de pagamentos no WhatsApp foram indicados por amigos

Os números iniciais revelam o potencial de que a ferramenta seja rapidamente adotada.

0

Pouco mais de duas semanas após o lançamento, o serviço de pagamentos no WhatsApp já é sucesso de engajamento e compartilhamento. É o que mostram dados internos do Nubank, que revelam que 70% dos inscritos para a nova função se conectaram após receber uma transferência ou solicitação de pagamento de algum amigo, ou seja, por meio do efeito viral entre as primeiras pessoas para quem o serviço já está disponível.

É provável que você também goste:

70% dos brasileiros gastam mais de R$ 100 mensais com assinaturas

Sicredi Vale do Piquiri dá a seus clientes opção de pagamentos via WhatsApp

Nubank vai dar 1 bilhão em limite para os clientes!

A expectativa da empresa é de que em cerca de dois meses toda a base de clientes tenha acesso à novidade. Os números iniciais revelam o potencial de que a ferramenta seja rapidamente adotada e tenha papel importante no avanço da democratização de pagamentos digitais.

Mas o que são esses pagamentos pelo WhatsApp?

Caso você ainda não saiba o que são os pagamentos pelo WhatsApp, a gente te explica. Os pagamentos via WhatsApp são um novo serviço que permite transferir dinheiro dentro do aplicativo de conversas. Assim como você pode mandar fotos e arquivos pelo app de mensagens, em breve você também pode fazer transferências e pagamentos. Para poder acessar o serviço, você deve baixar a versão mais recente do WhatsApp (iOS e Android) na loja de aplicativos do seu celular.

No entanto, o serviço de pagamentos ainda não está disponível para todos os usuários. Se você ainda não tem acesso, uma forma de conseguir isso é sendo “convidado” por alguém que já tenha acesso ao serviço. Para isso, basta que essa pessoa faça um pagamento para você ou envie um pedido de dinheiro pelo WhatsApp que a opção de cadastro vai aparecer instantaneamente, caso você tenha o app atualizado.

Por fim, vale lembrar que esse novo recurso de pagamentos é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: foto divulgação Nubank

- Publicidade -

Comentários
Carregando...