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A Caixa bloqueou sua Poupança Digital Social? Entenda o motivo

Sua conta Poupança Digital Social do Caixa Tem foi bloqueada? Descubra o motivo e veja o passo a passo para resolver a situação.

Se você tem uma Poupança Digital Social no aplicativo Caixa Tem, que está disponível na Google Play e na App Store, deve saber que essa modalidade de conta possui algumas exigências relacionadas ao limite mensal.

Sendo assim, a Caixa Econômica Federal (CEF) pode bloquear a sua Poupança Digital Social caso você ultrapasse o limite de R$ 5 mil por mês na conta. Como o nome sugere, essa conta é social, com isso, ela é destinada principalmente à transferência de renda de programas sociais. 

Por esse motivo, o dinheiro do Bolsa Família, do Programa de Integração Social (PIS) e do Auxílio Gás são recebidos através dessa conta do Caixa Tem. Mas não se preocupe, caso sua conta tenha sido bloqueada, você pode resolver a situação. 

Como resolver a conta bloqueada do Caixa Tem?

Quando sua poupança social é bloqueada, porque você ultrapassou os R$ 5 mil permitidos, ainda será possível aproveitar esses dados e essas características e continuar usando o Caixa Tem. No entanto, nesse caso, você deve abrir uma Poupança Digital. 

Perceba que, nesse modelo, não há o “social” no título. Sendo assim, não haverá limite na movimentação e no saldo dessa conta. Ademais, como já citado, todas as características da conta bloqueada serão mantidas. 

Passo a passo para abrir uma Poupança Digital no Caixa Tem

Na tela inicial do aplicativo atualizado, clique em “Atualize seu cadastro” e forneça todas as informações exigidas. Com isso, você estará substituindo sua Poupança Digital Social pela Poupança Digital. 

Se o problema não for resolvido no próprio aplicativo, ainda há a opção de ir presencialmente em uma agência da CEF. Assim, você poderá sacar o saldo da conta bloqueada e pedir seu encerramento. 

Funções da conta no Caixa Tem

Por fim, nas duas contas será possível utilizar as funções do Caixa Tem, tais como o Pix, o saque sem cartão, etc. Todos esses serviços são gratuitos e a conta não possui anuidade.

Ademais, alguns limites são estabelecidos quanto a saques, transferências e extratos, de modo que, ao passar disso, o cliente deve pagar uma taxa. Veja os limites da conta seguir:

  • Saques: até 2 por mês;
  • Extratos: até 2 por mês, com os dados relacionados aos últimos 30 dias;
  • Transferências para outras instituições financeiras: até 3 por mês.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital