Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ação da Caixa entrega cartões do Bolsa Família a mais beneficiários

Com o objetivo de facilitar o acesso ao Bolsa Família, o banco vai entregar mais de mil cartões do programa do governo federal.

Até o dia 26 de maio, a população indígena da cidade de Cantá, em Roraima, vai poder retirar o cartão Bolsa Família. A entrega será realizada no Caminhão Caixa, veículo da instituição financeira, e faz parte da Missão Caixa Povos Indígenas.

O objetivo é prestar um atendimento especializado para essa população. A unidade móvel do banco está localizada na Rua Renato Costa de Almeida, Centro, próximo à Escola Municipal Tia Ercília. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Ação vai entregar mais de mil cartões do Bolsa Família

A intenção da Missão é facilitar o acesso dos indígenas aos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Até o final do mês, o objetivo é entregar 1.300 cartões do benefício. Além disso, também serão disponibilizados cartões de débito da Poupança Social Digital e orientações para realização de cadastros e criação de senhas.

Esse atendimento especializado, que vai até as comunidades dos estados de Roraima e Amazonas, faz parte de um protocolo de intenções estabelecido entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

O município de Cantá é o sétimo a receber o caminhão da Caixa, que já passou por Bonfim, Normandia, Amajari, Mucajaí, Boa Vista e Caracaraí.

Banco faz parte da campanha ‘SOS Yanomami’

Para além de levar atendimento e acesso ao Bolsa Família, a Caixa também faz parte da campanha SOS Yanomami. As Associações do Pessoal da Caixa lançaram a campanha em janeiro, quando o país teve o real conhecimento sobre a situação de vulnerabilidade em que viviam os povos originários em Roraima e Amazonas.

Além disso, os empregados da Caixa criaram a Organização Não Governamental Moradia e Cidadania, com o objetivo de intensificar a ajuda aos indígenas. Assim, os funcionários do banco público tentam contribuir para solucionar a crise humanitária que acomete os povos originários.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com