Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Adesão ao Pix do Banco Mercantil garante acesso a novos produtos

O Mercantil do Brasil (MB) já iniciou o pré-cadastro dos clientes no Pix pelos canais digitais do banco: Aplicativo MB, Chatbot e SMS. O Mercantil do Brasil está entre os três primeiros bancos do mercado a testarem a implementação do Pix. Além disso, como forma de ampliar a transformação digital prometida pelo Pix, o MB anunciou que vai lançar, ainda em 2020, dois novos produtos. O primeiro será um limite de crédito que o cliente poderá acessar para fazer pagamentos e transferências; já o segundo será um produto de investimento para o cliente aplicar os recursos recebidos via Pix durante 24 horas por dia e todos os dias da semana.

É provável que você também goste:

Pra que esperar pelo PIX? No Guiabolso você já tem transferências instantâneas GRÁTIS e 24/7

Bmg inova com cartão personalizado do Barça e vai dar camisetas para quem investir

Banco Inter adere ao Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas

Novos produtos vão ser lançados pelo Banco Mercantil do Brasil com a chegada do Pix

Com a implementação desses novos produtos, o objetivo do Mercantil do Brasil é seguir promovendo a inclusão, democratização e digitalização bancária ao proporcionar uma experiência digital relevante para os clientes. Por isso, esses novos produtos se somam aos já existentes como: o AppMB, que conta com mais de 100 serviços transacionais, abertura de conta pelo AppMB, a assistente virtual do MB, a Mel, inteligência artificial desenvolvida para ajudar os clientes por meio de chat no site, no AppMB e pelo WhatsApp, além do assistente virtual de libras no site, o Hugo.

Nesta esteira, os novos produtos sem dúvida oferecem soluções inovadoras. Se o cliente do MB precisa pagar uma conta por meio do Pix e não tem dinheiro disponível no momento, ele poderá liquidar o compromisso com um limite de crédito feito exclusivamente para esse tipo de necessidade, podendo optar pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas. Da mesma forma, um cliente do MB que receber via Pix um crédito em conta à noite ou no fim de semana, não vai precisar esperar o próximo dia útil para investir esse recurso. O novo produto de investimento está sendo criado com vantagens especiais para atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças em ordem.

Os produtos digitais vêm para complementar a variedade de serviços presenciais oferecidos pelo banco, como os Pontos de Atendimento, um modelo diferente de agências comuns, focado na simplicidade do atendimento e proximidade com o cliente para compreender as suas necessidades. Além disso, conta com funcionários disponíveis para auxiliar os beneficiários do INSS no autoatendimento e gerentes preparados para entender as necessidades dos clientes e oferecer as melhores soluções.

Sobre o Pix

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) que possibilitará a realização imediata de pagamentos e transferências. Dessa forma, será possível transferir dinheiro a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, utilizando apenas um QR Code, telefone, CPF ou e-mail.

Assim, o Pix oferece mais conveniência ao público que as modalidades eletrônicas atuais via DOC ou TED. As transações por meio do Pix serão feitas em tempo real, indo diretamente para a conta do beneficiado pelo pagamento. Tais transações poderão ser feitas entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, entre pessoas jurídicas e até mesmo órgãos do governo.

Sobre o MB

O Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O Aplicativo Mercantil tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta-corrente – a Conta Digital MB. Com essa conta, o cliente pode optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Para se ter uma ideia, a Mel atende mais de 80% das demandas de clientes. Além disso, o MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.

Na gestão de pessoas, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores para a organização. Por isso, o banco segue entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Julia Lazebnaya / Shutterstock